Para mostrar trabalho ao treinador
Data: 19/11/2010
O time que atuará no Engenhão a partir das 17h deste domingo, em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão, está praticamente definido por Roth. Os titulares serão preservados, já que estão com a preparação voltada para o Mundial. Apenas Rafael Sobis deve começar a partida. Tinga, por sua vez, deve iniciar no banco de reservas.
Será uma chance de ouro para quem não tem a titularidade garantida mostrar que pode fazer parte do grupo relacionado para a disputa do Mundial, em Abu Dhabi. A lista definitiva, com 23 atletas, será divulgada no dia 29 de novembro.

Meia-atacante Oscar ganhou elogios de Celso Roth e poderá ser aproveitado no Rio
“Temos um planejamento que está sendo cumprido. Os jogadores sabem que essa seria a partida para que eles pudessem aproveitar, que teriam a possibilidade de serem avaliados. Contra o Vitória e diante do Prudente, queremos colocar o time que vai para o Mundial”, antecipou Roth.
O time que treinou durante a semana foi escalado com Muriel; Daniel, Ronaldo Alves, Juan e Massari; Glaydson, Derley, Edu (Oscar) e Andrezinho; Rafael Sobis e Leandro Damião. No entanto, Oscar também tem chances de ser aproveitado no meio-campo. O meia-atacante, inclusive, recebeu elogios de Roth na entrevista coletiva desta sexta.
“O Oscar está passando pelo teste. Foi muito bem no Inter B. Tem a qualidade de chutar a meia distância, além de ser um jogador rápido, que faz o jogo andar. Só espero que ele confirme jogando pelo time principal. Se fizermos opção para ele iniciar o jogo contra o Botafogo, será interessante. Vamos decidir até o momento quem inicia, ele ou o Edu”, antecipou o treinador.