Dupla de ataque deste domingo já mostrou ser entrosada
Data: 20/11/2010
Por Marcos Bertoncello (texto)
e Alexandre Lops (fotos)
Direto do Rio de Janeiro
Apesar de não ser a titular, a dupla de ataque que encara os zagueiros do Botafogo neste domingo já mostrou ser de bom nível. Leandro Damião e Rafael Sobis provaram durante este segundo semestre que, juntos, são uma bela alternativa ofensiva para o técnico Celso Roth.

Leandro Damião e Rafael Sobis: uma dupla que preocupa os adversários
O fato curioso é o aproveitamente de Sobis ao lado do centroavante. Desde que retornou ao Beira-Rio, o jogador anotou três gols e, em todos eles, teve ao seu lado Damião como companheiro. O primeiro foi na final da Taça Libertadores da América, contra o Chivas Guadalajara. Aliás, ambos marcaram na partida que consagrou o Inter como bicampeão continental. Mesmo caso do jogo contra o Grêmio Prudente, no Gigante, pelo Brasileirão. Em dois cruzamentes de Kleber pela esquerda, primeiro Rafael Sobis e depois Leandro Damião decretaram a vitória colorada por 2 a 0.
E para manter a sequência, no último jogo do Internacional, contra o Avaí, também teve a contribuição da dupla. A equipe colorada perdia por 2 a 0, quando conseguiu o empate nos primeiros 15 minutos da etapa final. Damião marcou no começo e Sobis fez um golaço para empatar a partida. "Estamos afinados, sem dúvida. A gente procura conversar bastante e que bom que isso está dando resultado", revela Leandro Damião.
Nem o próprio Botafogo escapou
Foi no final do mês de agosto que Inter e Botafogo se enfrentaram pelo primeiro turno do Brasileirão. Mesmo desfalcado de alguns titulares, o Inter conseguiu a vitória. A dupla de ataque foi Rafael Sobis e Leandro Damião e já deve-se saber como terminou a partida depois de dada esta informação. Cruzamento de Sobis para a área e gol de Damião. A equipe de Celso Roth venceu os cariocas por 1 a 0 no Beira-Rio.

Contra Grêmio Prudente, ambos anotaram os gols
> Em 2010
Leandro Damião
Partidas: 32
Gols: 12
Rafael Sobis
Partidas: 16
Gols: 3