Oportunidade para os campeões nacionais Sub-23
Data: 20/11/2010
Por Marcos Bertoncello (texto)
e Alexandre Lops (fotos)
Direto do Rio de Janeiro
Título conquistado e valorização merecida. Os jogadores do Inter B, campeões da Copa Sub-23, ganharam chances do técnico Celso Roth e estão relacionados para a partida contra o Botafogo. São os casos de Muriel, Daniel, Ronaldo Alves, Oscar, Eduardo Sasha, Juliano, Romário, Massari e Kléber Silva. Os quatro primeiros, apesar de já integrados ao grupo principal, buscaram o futebol no time B, recuperando ritmo e crescendo profissionalmente. Assim foi com Ronaldo, por exemplo. "A campanha vitoriosa fez bem a todos e agora estou pronto para agarrar esta oportunidade", sentencia.

Muriel está praticamente garantido no gol do Inter para a partida deste domingo
Já nos casos de Romário, Massari, Juliano e Kléber Silva, é a primeira vez que os jogadores são relacionados para uma partida pela equipe principal do Inter. O lateral-esquerdo, inclusive, tem grandes chances de iniciar o confronto. Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Figueirense, Massari, de 20 anos, já teve passagens pela Europa e agora tenta virar ídolo no Internacional. Romário, 18 anos, por sua vez, é oriundo das categorias de base. No ano passado, o zagueiro fazia parte do time juvenil e era constantemente chamado para a Seleção Brasileira Sub-17. Chegou até a disputar o Mundial da categoria, na Nigéria. "É minha primeira vez e isso é muito bom. Vou tentar buscar o meu espaço", garante.
O lateral-direito Kléber Silva, detaque pela equipe do Pão de Açúcar (SP), em 2009, chegou ao Inter B mostrando qualidade. Com seus 19 anos, o atleta é convocado seguidamente para a Seleção Brasileira Sub-19 e Sub-20. E o volante Juliano, 20 anos, é outro que faz a sua estreia nas concentrações do time principal. Contou com o trabalho apresentado dentro de campo e a sorte pelo corte de Marquinhos da lista, lesionado.