Mahseredjian: "A cada semana cumprimos os objetivos"
Data: 25/11/2010
Faltando 20 dias para a estreia colorada no Mundial de Clubes, os jogadores e a comissão técnica trabalham com um planejamento específico para a competição em Abu Dhabi. "Dias atrás optamos em aumentar um pouco o volume de treinamento, para agora aumentar a intensidade dos treinos. A partir de então teremos trabalhos mais curtos e, até certo ponto, mais intensos", explica o preparador físico do Internacional e da Seleção Brasileira Fábio Mahseredjian.

Mahseredjian confiante na preparação para o Mundial
Na tarde desta quarta-feira (24/11), o Internacional treinou cruzamentos e finalizações no campo suplementar A do Complexo Beira-Rio. Foi um verdadeiro bombardeio para cima dos goleiros colorados. "Os jogadores têm se dedicado ao máximo em cada sessão de treinamento, isso nos deixa muito contentes. A cada semana cumprimos os objetivos. Temos dois jogos ainda no Brasileirão, depois disso teremos ainda 12 dias até a estreia no Mundial, tempo de sobra para recuperar os atletas e continuar os trabalhos neste período com os fundamentos técnicos e táticos", assegura Mahseredjian.

Artilheiro colorado: Alecsandro em ação no treinamento de finalização
A comissão técnica do Inter está pensando em cada detalhe que envolve a disputa do Mundial de Clubes, afinal, o objetivo maior é a conquista do bicampeonato. A mudança de país, de clima e fuso horário também está na pauta dos preparadores e médicos colorados. "Principalmente quanto ao fuso horário. Pode haver insônia à noite, já que quando lá forem duas horas da manhã aqui será oito horas da noite. Na semana que vem deveremos adotar um procedimento para diminuir estes efeitos". Não faltam motivos para a torcida acreditar. "Estamos conscientes e convictos do trabalho que estamos fazendo. Sabemos da tensão pré-jogo, ainda mais no Mundial, mas precisamos do apoio da torcida também convicta conosco para que possamos enfrentar primeiro a semifinal, a partir daí, se conseguirmos a vitória, e vamos conseguir, poderemos pensar na final", completa Mahseredjian.