DIEGO É SÓ ALEGRIA
Data: 29/09/2003
Atacante colorado fala sobre o gol marcado contra o Santos em entrevista exclusiva ao site.
Ele foi um dos destaques do Internacional na vitória sobre o Santos por 1 a 0. De volta a condição de titular depois de ficar afastado por cerca de um mês em virtude de uma lesão muscular, Diego reencontrou seu lugar na equipe colorada. O jovem atacante de 18 anos foi decisivo na partida do último sábado. Marcou um belo gol que garantiu três importantíssimos pontos no Brasileirão, e deu trabalho para a zaga do Peixe com seus dribles desconcertantes. Confira a entrevista exclusiva com o craque colorado:
Site oficial do Sport Club Internacional: Como foi voltar a marcar com a camisa colorada?
Diego: O gol foi muito importante. Eu estava precisando marcar. Contra o Guarani eu voltei a ser titular e fiz uma boa participação, assim como contra o Atlético-PR. Mas faltava o gol. Graças a Deus contra o Santos eu tive a felicidade de marcar e ajudar a equipe a conquistar a vitória.
Site: Foi o gol mais importante da tua carreira como profissional?
Diego: Por enquanto todos os gols que eu tenho feito têm sido importantes. A equipe estava precisando, pois a gente vinha de derrota para o Atlético-PR, que era um jogo praticamente ganho. Jogamos bem contra o Santos e eu tive e felicidade de ajudar a conquistar os três pontos.
Site: Foi um gol digno de atacante oportunista, pois estava difícil de furar a zaga santista:
Diego: É verdade. Os dois zagueiros (Alex e André Luiz) são muito altos e também têm boa capacidade técnica, então estava difícil mesmo. No lance do gol, a única coisa que eu podia fazer era girar e bater. Graças a Deus a bola entrou.
Site: Deve ter sido um grande momento para ti comemorar o gol dentro do Beira-Rio com a torcida gritando o teu nome:
Diego: Eu fiquei muito feliz. Depois, quando eu fui substituído, a torcida gritou meu nome, e fazia um bom tempo que não gritavam (risos). Agora é trabalhar e pensar no jogo de sábado contra o Paysandu. Vai ser difícil, mas a gente tem capacidade de conseguir um bom resultado.
Site: O Muricy Ramalho passou alguma instrução especial para ti, do tipo 'vai pra cima' da zaga adversária?
Diego: Sim, ele chegou a falar isto mesmo. O lateral esquerdo Léo saía muito para o jogo e abria espaço nas costas dele. Foi onde o professor Muricy pediu para mim jogar.
Site: Como foi ficar afastado por lesão justamente no melhor momento da tua carreira?
Diego: Foi horrível ficar de fora, porque tu quer ajudar a equipe a vencer. Eu assistia pela televisão aos jogos, louco para estar ali. Mas com calma eu me curei bem da lesão que já havia voltado. A parada do campeonato foi boa para eu me recuperar bem.
Site: Tu está cem por cento agora?
Diego: Estou cem por cento. Vamos ganhar no sábado, se Deus quiser.