Último teste antes do Mundial
Data: 02/12/2010
Por Felipe Silveira (texto) e Alexandre Lops (fotos)
Direto de Presidente Prudente-SP
A iminência da disputa do Mundial em Abu Dhabi deixa a torcida colorada cada vez mais ansiosa. Agora faltam apenas seis dias para o Inter embarcar rumo aos Emirados Árabes para lutar pelo bicampeonato. A estreia do Campeão de Tudo na importante competição será no dia 14, diante do Pachuca, do México, ou Mazembe, do Congo, que se enfrentam nas quartas de final no dia 10.
Mas antes de viajar rumo ao Oriente Médio, o Inter tem um compromisso pelo Brasileirão contra o já rebaixado Grêmio Prudente. O jogo, marcado inicialmente para o próximo domingo (5/12), foi antecipado pela CBF justamente para otimizar a preparação colorada para o grande desafio em solo árabe.

Inter fez o reconhecimento do Estádio Prudentão na tarde de quarta-feira
O confronto no Estádio Eduardo José Farah, também conhecido como Prudentão, será mais uma boa oportunidade para o técnico Celso Roth fazer as últimas observações na equipe, além de garantir o ritmo de jogo necessário para a estreia. Para tanto, Roth levou para o interior paulista praticamente todos os 23 jogadores inscritos no Mundial – apenas Glaydson, que trata de uma lesão, Pato Abbondanzieri, Juan e Rodrigo ficaram treinando em Porto Alegre.
“Vamos torcer para que ninguém sofra lesão, mas este é um risco que precisamos correr. Não poderíamos ficar tanto tempo sem jogar. Ainda faltam mais de dez dias para a nossa primeira partida em Abu Dhabi, por isso é importante assegurar que os jogadores não percam ritmo”, avalia o treinador colorado.
Os jogadores também concordam sobre a necessidade de usar a partida desta quinta como preparação para o Mundial, já que este é o momento ideal para o time consolidar aspectos táticos que devem ser utilizados durante a disputa entre os dias 14 e 18 de dezembro.
“Temos que chegar confiantes para o Mundial. Nada melhor do que procurar fazer uma boa partida e vencer nesta última partida do Brasileirão. Vai ser uma espécie de treino mais forte, para manter o ritmo de competição até a chegada a Abu Dhabi”, projeta o lateral Nei, que deve estar em campo contra o Grêmio Prudente.
O Inter deve começar a partida com Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga e D’Alessandro; Alecsandro e Rafael Sobis. Lauro, Ronaldo Alves, Daniel, Oscar, Derley, Andrezinho e Leandro Damião também compõem a delegação.
Após 37 rodadas, o time colorado ocupa a oitava posição na tabela de classificação, com 55 pontos. A vaga na Libertadores de 2011 já está assegurada, uma vez que o Inter é o atual campeão da América. O Grêmio Prudente é o último colocado, com 28, e disputará a Série B na próxima temporada.