Olá, Marcos Duarte!

GURIZADA FAZ A FESTA E COLORADO VENCE CRICIÚMA POR 2 A 0

Data: 09/10/2003

Diego e Nilmar marcaram os gols da importante vitória do Inter sobre a equipe catarinense.

   O Internacional venceu o Criciúma por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, no estádio Beira-Rio. A vitória foi duplamente comemorada pela torcida, já que o Colorado chegou aos 57 pontos no Brasileirão (sexto lugar), e segue com plenas chances de classificação à Libertadores 2004. No próximo domingo, às 18 horas, tem clássico Gre-Nal no Beira-Rio (veja matéria no site).

   Foi uma vitória maiúscula do Internacional, que ciente da importância da partida - uma vez que o Criciúma era adversário direto na tabela de classificação - foi para cima em busca do resultado. Sem Daniel Carvalho, vetado pelo departamendo médico momentos antes do jogo em razão da sua gripe, brilhou a estrela de Jéfferson Feijão: o jogador participou dos dois gols marcados pelos jovens e oportunistas atacantes Diego e Nilmar.

   Logo aos seis minutos, o Colorado assustou o Tigre. Gavilán, outro destaque da partida, obrigou o goleiro Fabiano a espalmar para escanteio uma perigosa cobrança de falta. Aos 20min, Nilmar desviou de cabeça um arremate do lateral Edu Silva e quase surpreendeu o arqueiro.

   O jogo estava eletrizante, com as duas equipes jogando no contra-ataque. Aos 23min, Gavilán alçou com perfeição a bola na área catarinense: Jéfferson Feijão cabeceou na trave esquerda, e na sobra, com oportunismo, Nilmar empurrou para o fundo da rede. 1 a 0.

   Dois minutos depois, Diego invadiu a área e chutou com violência sobre o goleiro. Quase gol. A equipe colorada seguia tocando a bola, esperando pelo momento certo de fazer a investida letal.

   E não demorou para o segundo gol sair. Aos 38min, Feijão cruzou na área e Diego se antecipou de cabeça: golaço que fez o jovem atacante comemorar junto à torcida, para delírio do Gigante alvi-rubro.

   Na segunda etapa não faltaram chances para o Inter ampliar, mas a maioria das tentativas esbarravam nas mãos do goleiro do Tigre. O Criciúma não dava espaço, dificultando a pentetração do ataque colorado. A forte marcação da equipe catarinense ficou evidente nas estatísticas do jogo: foram 31 faltas cometidas contra apenas 12 do Inter.

   Com o objetivo de preservar seus jogadores para o clássico Gre-Nal, o técnico Muricy Ramalho retirou de campo Claiton, Diego e Jéfferson Feijão. Geninho, Júnior e Pedrinho entraram em seus lugares, respectivamente. Com 2 a 0 no placar, o Colorado passou a tocar a bola -  aos gritos de "olé" da torcida - até o árbitro apitar o final da partida.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL (2): Clemer, Sangaletti, Wilson e Vinícius; Élder Grnja, Claiton (Geninho), Gavilán e Edu Silva; Jéfferson Feijão (Júnior), Diego (Pedrinho) e Nilmar. Técnico: Muricy Ramalho.

CRICIÚMA (0): Fabiano, Leo Oliveira, Duílio, Luciano e Paulo Baier (Etu); Cléber Gaúcho, Leo Mineiro (Paulo César) e Douglas; Alonso, Djair e Tico (Leonardo). Técnico: Gilson Kleina.

GOLS: Nilmar, aos 23 minutos, e Diego, aos 38, ambos no primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS: Wilson (INT) e Paulo César, Leo Oliveira, Alonso (CRI).

ÁRBITRO: Edilson Pereira de Carvalho (FIFA/SP)  LOCAL: Beira-Rio, Porto Alegre.

Voltar