Olá, Marcos Duarte!

Portas abertas para a causa social

Data: 24/12/2010

Interagir, Escola Rubra, Genoma Colorado e Criança Colorada dão show de cidadania

Propiciar oportunidades na formação básica; dar exemplo de solidariedade; apostar na recuperação dos jovens através do esporte; abrir as portas do Beira-Rio para receber atividades e projetos beneficentes. Enfim, um show de cidadania. É dessa forma que o Inter Social, por meio dos programas Interagir, Escola Rubra, Genoma Colorado e Criança Colorada, vem desenvolvendo ações que proporcionam a inclusão de crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social.

**IMAGEM**

Confira quais são os projetos sociais:

Interagir

O Programa Interagir, que completou três anos em setembro, conta com oficinas de esportes, artes, informática e muito mais. As atividades são realizadas no ginásio Gigantinho e no Parque Gigante, em uma ampla estrutura montada graças às doações e aos parceiros que colaboram com o Inter. As aulas são ministradas por voluntários que gentilmente dispõem seu tempo para ajudar ao próximo. Ao todo são mais de 600 pessoas atendidas pelo programa.

Criança Colorada

O Projeto Criança Colorada proporciona aos pequenos torcedores colorados a emoção de entrar no gramado do Beira-Rio ao lado dos seus ídolos. Com dez anos de atuação e reconhecimento do Clube dos 13, o Criança Colorada chegou à marca de 45 mil crianças atendidas em 2010.


Mais de 45 mil pequenos torcedores passaram pelo Criança Colorada

Escola Rubra

A Escola Rubra, por sua vez, atende cerca de 1,5 mil alunos nascidos entre 2003 e 1995 com o objetivo de ensinar futebol, mas, sobretudo, de ajudar na formação da cidadania de cada um. Parte das vagas oferecidas pela Escolinha é destinada às crianças provenientes de projetos sociais.


Escola Rubra forma, antes de tudo. cidadãos

Genoma Colorado

Instituído em 2002, o Genoma Colorado prevê a implantação de núcleos do Clube no Brasil e no exterior. Cada um deles é incentivado a formar equipes masculinas e femininas de futebol, com crianças e jovens de 3 a 16 anos, divididos por faixa etária, e a participar de competições regionais. Desde o seu surgimento, o Genoma já beneficiou mais de 63 mil jovens em todo o Brasil e nos demais países que possuem núcleos do projeto.


Genoma Colorado segue mobilizando jovens na prática do futebol em todo o país

Feci

A Feci (Fundação de Educação e Cultura do Inter), a mais antiga das fundações ligadas a clubes de futebol do mundo, continua sendo destaque em contribuição social. A entidade construiu seu patrimônio com a ajuda dos diversos segmentos do Clube do Povo e da maior torcida do Rio Grande. “Os projetos sociais estão à altura do Internacional”, resume o presidente da Feci, Cesardo Vignochi.


FECI está situada no 2ª andar do Ginásio Gigantinho

Novidades para 2011

Mais uma vez o Internacional inova e traz ao seu torcedor uma ótima ferramenta de comunicação. O Clube vai lançar o projeto Gurizada Colorada, uma ideia inovadora que visa à integração do público jovem e infantil com o Clube do Povo por meio de site, rádio, TV, redes sociais e materiais gráficos encartados na Revista do Inter.

O pontapé inicial já foi dado com a entrada em circulação de dois encartes que compõem a Revista do Inter, enviada mensalmente aos sócios colorados. Um voltado para o público adolescente, contando novidades e matérias relativas ao Inter e ao cotidiano da vida do jovem torcedor colorado; e outro para o público infantil com historinhas envolvendo as mascotes do Internacional e brincadeiras.

Voltar