Olá, Marcos Duarte!

Tricampeonato invicto completa 31 anos

Data: 23/12/2010

A conquista imbátivel do Internacional completa, neste dia 23 de dezembro, 31 anos. O título do tricampeonato brasileiro, obtido de maneira invicta, está para sempre nas mentes e nos corações dos colorados. Um feito majestoso em um caminho trilhado muito competentemente. O Clube faturava o Brasileirão pela terceira vez (já havia vencido em 1975 e 1976).


Time campeão posado para a foto no Beira-Rio

A decisão foi contra o Vasco da Gama. No jogo de ida, no Rio de Janeiro, foi a vez do reserva Chico Spina brilhar com dois gols, que praticamente deram o título antecipado ao Inter: 2 a 0. Faltava apenas um jogo para a torcida comemorar o tricampeonato. Finalmente, no dia 23 de dezembro, em um Beira-Rio completamente lotado, o Internacional se sagraria campeão. Mais uma vitória, desta vez por 2 a 1, em cima do Vasco. Jair e Falcão marcaram os gols. A terceira estrela estava posta, brilhante e orgulhosa, no peito de todos os colorados. O Inter, do técnico Ênio Andrade, disputou 23 partidas na competição e não foi derrotado em nenhuma.

Inter 2x1 Vasco

Internacional: Benítez; João Carlos, Mauro Pastor, Mauro Galvão, Cláudio Mineiro; Batista, Falcão, Jair;Valdomiro (Chico Spina), Bira e Mário Sérgio. Técnico: Ênio Andrade
Vasco: Leão; Orlando, Ivan, Gaúcho, Paulo César; Zé Mario, Paulo Roberto (Xaxá), Paulinho (Zandonaide); Catinha, Roberto e Wilsinho. Técnico: Oto Glória.
Gols: Jair, Falcão (I) e Wilsinho (V).
Árbitro: José Favilli Neto
 


Compilação das finais do Brasileirão 79: Inter x Vasco

Voltar