Inter encara o Porto Alegre
Data: 19/01/2011
O time B do Internacional estreia diante da torcida colorada disposto a buscar a primeira vitória no estadual. A derrota para o Cruzeiro-POA na rodada inaugural já faz parte do passado. Agora, os jogadores querem apagar definitivamente esta lembrança com uma boa atuação diante do Porto Alegre. “O grupo está motivado para fazer um jogo bem melhor do que o da estreia. Temos capacidade para isso. O time ainda vai crescer muito na competição”, aposta o técnico Enderson Moreira.
O Inter B deverá ter duas alterações em relação ao time que começou a partida contra o Cruzeiro-POA. Wagner Libano e Ricardo Goulart serão aproveitados no meio-campo nos lugares de Augusto e Talles Cunha. As mudanças foram testadas no coletivo realizado na manhã desta terça, no campo suplementar do Beira-Rio.

Marquinhos treinou entre os titulares no coletivo que encaminhou o time (Lucas Uebel/Vipcomm)
Enderson escalou o time no esquema 4-2-3-1. Juliano e Élton foram os volantes; Wagner Libano, Ricardo Goulart e Marquinhos os meias e Guto o homem de referência no ataque. Mais tarde, Tiago Humberto e Lucas Roggia foram aproveitados nos lugares de Libano e Marquinhos. O Inter B treinou com Muriel; Daniel, Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Massari; Juliano, Élton, Wagner Libano, Ricardo Goulart e Marquinhos; Guto.
Para o técnico colorado, o time precisa ter uma sequência de partidas para atingir o entrosamento ideal. A cada jogo, a tendência é que haja um crescimento tanto no aspecto técnico como tático. “Contra o Cruzeiro, apesar do resultado, nós criamos várias oportunidades, mas não tivemos tranquilidade na hora de concluir. Com a sequência de jogos, o time vai encaixar novamente”, projeta o técnico colorado.
Confira os relacionados:
Goleiros: Agenor e Muriel;
Laterais: Daniel, Kleber e Massari;
Zagueiros: Dalton, Rodrigo Moledo e Ronaldo Alves;
Volantes: Augusto, Elton, Juliano e Natan;
Meias: Ricardo Goulart, Tiago Humberto e Wagner Libano;
Atacantes: Guto, Lucas Roggia, Marinho, Marquinhos e Bryan.