Olá, Marcos Duarte!

Inter vence Porto Alegre no Beira-Rio

Data: 19/01/2011

O Inter venceu o Porto Alegre por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, pela segunda rodada do Gauchão. Ricardo Goulart marcou o gol que garantiu a primeira vitória no estadual.


Jogadores comemoram o gol que garantiu a primeira vitória (Lucas Uebel/Vipcomm)

Foi um importante resultado do time B do Internacional, que venceu o primeiro jogo do ano no Beira-Rio e somou três pontos no Grupo 1 do Gauchão. A equipe treinada por Enderson Moreira apresentou boa evolução em relação à partida de estreia e foi superior ao adversário durante quase todo o jogo. No próximo sábado, o adversário é o Santa Cruz, às 17h, novamente no Gigante.

Primeiro tempo truncado

Os primeiros minutos foram marcados por muita disposição dos jogadores na luta pela posse de bola. Porém, ninguém conseguia chegar com perigo no ataque. O Inter tinha mais presença no campo ofensivo, e chegou com força pela primeira vez aos 8min, em um chute de Ricardo Goulart que a zaga desviou para escanteio. Após a cobrança, Guto cabeceou ao lado direito do gol.

O time colorado também ameaçava nas cobranças de bola parada. Aos 16min, Élton cobrou falta de fora da área e a bola saiu pela linha de fundo, à direita do gol defendido por Giovani. Aos 19min, Guto bateu das proximidades da área e a bola saiu ao lado da trave esquerda. Até os 30min, o Porto Alegre não havia concluído contra o gol do Inter. O time da capital não conseguia sequer passar do meio-campo. A primeira conclusão foi somente aos 34min, em um chute de Toledo que passou perigosamente ao lado da trave esquerda de Muriel.

Élton sente lesão

Apesar do volume de jogo superior, o time do técnico Enderson Moreira também não conseguia finalizar. O time trocava passes pelo meio, mas esbarrava no ferrolho armado pelo adversário. Aos 41min, o volante Augusto foi para o jogo no lugar de Élton, que sofreu uma lesão muscular.

Ricardo Goulart fura retranca

O segundo tempo começou com o panorama quase idêntico ao do primeiro. O Inter mantinha-se no campo de ataque, sufocando a saída de bola do Porto Alegre, porém, seguia com dificuldades em concluir em gol.


Ricardo Goulart (D) comemora o gol que garantiu a vitória sobre o Porto Alegre (Lucas Uebel/Vipcomm)

Mas a insistência colorada foi premiada aos 12min, quando Ricardo Goulart abriu o placar. Guto cobrou falta próxima à área e o goleiro Giovani fez defesa espetacular, mas, no rebote, Goulart, livre de marcação na pequena área, cabeceou para o gol vazio. O Inter marcava o seu primeiro gol no Gauchão. Aos 23min, Goulart teve que deixar o jogo, lesionado, para a entrada de Lucas Roggia.

Inter por pouco não amplia

Aos 33min, o Inter quase ampliou: Wagner Libano recebeu grande lançamento no interior da área e chutou em cima do goleiro. Na sequência do lance, Guto sofreu pênalti não marcado pelo árbitro. O Porto Alegre respondeu aos 37min, em um chute de Bruno Torres que passou rente à trave direita. Porém, a arbitragem anulou o lance por impedimento. Aos 40min, Alix chutou sobre o gol. Um minuto depois, Bruno Torres chutou para defesa segura de Muriel.

Nos minutos finais, o Inter soube administrar bem o resultado, tocando a bola com consciência sem se expor para o adversário. Aos 44min, Lucas Roggia chutou cruzado da direita e quase surpreendeu o goleiro do Porto Alegre. Com o apito final, o time colorado pôde comemorar a primeira vitória no estadual.

"Evoluimos um degrau, temos mais para evoluir, o time está se soltando, isto faz parte", concluiu o goleiro Muriel.

"Tava faltando o gol, pois tínhamos posse de bola, então no segundo tempo melhoramos e conseguimos a vitória", falou Rodrigo Moledo.

"Esta vitória foi importante para nos dar confiança, agora temos que pensar em melhorar jogo a jogo", disse Daniel.

"Foi o primeiro jogo meu do ano, vou trabalhar bastante para ter novas oportunidades", avaliou Thiago Humberto.

Internacional (1): Muriel; Daniel, Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Massari; Juliano, Élton (Augusto), Ricardo Goulart (Lucas Roggia), Wagner Libano e Marquinhos (Tiago Humberto); Guto. Técnico: Enderson Moreira.

Porto Alegre (0): Giovani; Airton, André Ribeiro, Mailson e Sityá; Rodolfo (Iuri), André Luiz, Cauê (Michel) e Alix; Bruno Torres e Toledo (Igor). Técnico: Marcelo Rospide.

Gol: Ricardo Goulart (I), aos 12min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Mailson, Bruno Torres, Airton (P);  Massari, Rodrigo Moledo (I).

Público: 6.371 (4.278 pagantes). Renda: R$ 47.245, 00.

Arbitragem: Ronaldo Santos da Silva, auxiliado por José Eduardo Calza e Edemar Lacerda Palmeira.

Local: Beira-Rio, Porto Alegre.

Voltar