INTER EMPATA EM 1 A 1 COM O JUVENTUDE
Data: 04/02/2003
Time colorado dominou a primeira etapa, mas cedeu o empate
O Internacional empatou em 1 a 1 com o Juventude, no estádio Beira-Rio, na estréia do time no Gauchão 2003. A equipe de Muricy Ramalho começou a partida atacando insistentemente pelos flancos, forçando a jogada aguda do ala-direito Cleiton Xavier, que juntamente com Daniel Carvalho, foi alçado a condição de titular logo que retornou do Sul-Americano Sub-20 no Uruguai, onde defendeu a Seleção Brasileira. Entretanto, o gol nasceu de uma jogada individual do meia Flávio, que avançou com a bola dominada do meio de campo, e desferiu um forte chute de fora da área que estufou as redes do goleiro Tiago: 1 a 0 Inter, para a explosão da torcida colorada presente no Beira-Rio. O Inter continuou insistindo em busca do segundo gol, mas pecava nas finalizações.
Na segunda etapa, Muricy Ramalho promoveu a entrada de Claiton no lugar do centroavante André para dar mais consistência ao meio-campo, deslococando Daniel Carvalho para o ataque. Mas o que se viu a partir de então, foi um Inter instável, sem criatividade no meio, o que deixou os atacantes isolados na frente. Aos 15 minutos, Michel sofreu um pênalti, e Marcelo converteu para o Juventude, empatando o clássico. Já no final da partida, Daniel Carvalho driblou três jogadores e chutou a gol, mas a bola foi desviada para escanteio. O Inter jogou com Clemer, Luiz Alberto, André Cruz e Vinícius; Cleiton Xavier (Diego), Sangaletti, Flávio (Geninho), Daniel Carvalho e Ismael; Jéfferson Feijão e André (Claiton). O público presente no Beira-Rio foi de 17912 torcedores.
Ao final do jogo, Muricy Ramalho reconheceu a falta de um meia de ligação: "Os três homens de frente ficaram isoldos. Falta a passagem do meio campo, que com certeza a gente vai corrigir", concluiu. O técnico considerou razoável a atuação de Daniel Carvalho e Cleiton Xavier, mas admitiu a necessidade de um meia mais criativo no time, que certamente será o paraguaio Diego Gavilán, que aguarda a regularização da sua documentação. É provável que Gavilán só faça a sua estréia diante do Caxias, no próximo dia 16.
Com o resultado, todos os times que compõem o quadrangular da primeira fase do Gauchão (Inter, Juventude, Caxias e Grêmio) estão empatados com 1 ponto. O Grenal será realizado às 18 horas do próximo domingo no estádio Olímpico.