Olá, Marcos Duarte!

Inter vence Juventude de virada no Gigante

Data: 03/02/2011

O Internacional venceu o Juventude, de virada, por 3 a 1, na noite desta quinta-feira, em jogo válido pela 6ª rodada do Gauchão. D'Alessandro (2) e Leandro Damião marcaram os gols colorados

O time principal do Inter começou o ano de 2011 com uma bela vitória diante da sua torcida. O time do técnico Celso Roth mostrou poder de reação e virou o placar contra o time de Caxias do Sul. Com o resultado, o Inter manteve-se na vice-liderança da Taça Piratini, com 12 pontos, e encaminhou a classificação à fase quente do estadual. No final de semana, o adversário é o Veranópolis, no Antônio David Farina. No dia 13 de fevereiro, a equipe colorada encerra a fase classificatória diante do Pelotas, no Beira-Rio. O regulamento do primeiro turno prevê que quatro primeiros de cada grupo avançam à próxima fase.


D'Alessandro foi o grande destaque da vitória colorada sobre o Juventude

Inter surpreendido no comecinho

O jogo começou com um susto. Aos 4min, em um veloz contra-ataque do Juventude, Cristiano chutou de fora da área e Lauro defendeu parcialmente. No rebote, Zulu rolou para Jardel, que teve só teve o trabalho de escorar para abrir o placar. O Inter foi para cima já na saída de bola. Nei foi à linha de fundo e cruzou para área, onde Bruno Salvador apareceu para afastar o perigo com um chutão. O time da Serra Gaúcha apostava na velocidade para chegar à frente. Aos 9min, Cristiano venceu a marcação e chutou cruzado da entrada da área para boa defesa de Lauro para escanteio.

Empate veio logo

O Inter chegou ao empate aos 12min, em uma jogada bem tramada no meio-campo. Guiñazu fez um belo passe sobre o marcador e encontrou D’Alessandro pela meia-esquerda. O argentino tocou de primeira para o lado, Zé Roberto dividiu com o goleiro na pequena área, e a bola sobrou para Leandro Damião, que se esticou para desviar no segundo pau: 1 a 1. Foi o 13º gol do atacante com a camisa colorada.


Leandro Damião empatou o jogo oito minutos depois do gol adversário

Quase a virada no primeiro tempo

O gol injetou uma dose de ânimo no Inter. Aos 15min, por pouco Tinga não marcou o segundo gol. O volante recebeu grande passe de Zé Roberto, mas chutou em cima do goleiro Jonatas. Aos 23min, Tinga fez bom passe para Guiñazu, que invadiu a área e chutou buscando o canto esquerdo. A bola bateu caprichosamente na trave. Quase a virada!

Mas o Juventude continuava levando perigo nos contra-ataques. Aos 25min, Júnior Madureira tentou encobrir Lauro, mas a bola passou por cima do gol. O ritmo da partida caiu bastante a partir dos 30min e ninguém mais conseguiu criar chances de gol. Aos 40min, Zé Roberto, lesionado, deixou o campo para a entrada de Andrezinho. No intervalo, Celso Roth colocou Sorondo no lugar de Ronaldo Alves.

Dificuldades no ataque

O Inter tratou de impor um ritmo mais forte em busca pelo gol da virada. Aos 4min, Andrezinho cobrou falta das proximidades da área e a bola desviou na zaga para escanteio. Aos 8min, Tinga cruzou da esquerda e Leandro Damião cabeceou para defesa de Jonatas.

O time colorado aprensentava maior volume de jogo, mas tinha dificuldades para chegar à área adversária. Aos 22min, D’Alessandro chutou de primeira e o goleiro fez boa defesa. O time de Caxias do Sul respondeu no minuto seguinte, em uma arrancada de Cristiano que terminou em um chute defendido por Lauro.

D’Alessandro marca dois e garante vitória

Aos 28min, Andezinho alçou a bola na área em uma cobrança de falta. No lance, Wilson Matias foi derrubado pelo zagueiro no interior da área e o árbitro marcou pênalti. D’Alessandro cobrou com perfeição no canto esquerdo e virou o placar: 2 a 1. Aos 31min, o atacante Alex entrou no lugar de Tinga. O garoto de 20 anos teve participação direta no segundo gol: D’Alessandro tabelou com Alex, que devolveu na medida para o camisa 10 do Inter. O meia argetino finalizou com muita categoria no canto direito de Jonatas. Golaço de D’Alessandro, o seu 22º com pelo Colorado!


D'Alessandro foi o nome da quarta vitória colorada no Gauchão

Andrezinho quase ampliou aos 47min do segundo tempo, mas o goleiro conseguiu defender para escanteio. No último lance da partida, Índio cabeceou para defesa de Jonatas. Placar final: 3 a 1.

"É normal o ritmo do jogo de hoje (quinta-feira), em razão da temporada estar recém começando. Domingo já deve melhorar. Mas gostei da entrada de Zé Roberto e também do Alex, bons reforços, o time foi bem para a primeira partida oficial no ano", avaliou Roberto Siegmann.

"Tenho que estar sempre preparado, focado nos treinos, fazendo a minha parte para aproveitar as oportunidades que eu tiver, independente se for treino ou jogo. É necessário fazer cada jogo como se fosse o último da vida", explicou Leandro Damião.

"Nosso grupo sabe da qualidade que tem, acho que o Inter tem condições de brigar por todas as competições e sair com êxito na grande maioria que disputar", disse Kleber.

"Fico feliz com esta nova oportunidade e poder entrar em campo para fazer um bom jogo. Assim, esperamos estar numa crescente para dar mais alegrias ao nosso torcedor. Esta vitória foi fundamental para nos dar moral", falou Lauro.

Internacional (3): Lauro; Nei, Índio, Ronaldo Alves (Sorondo) e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga (Alex) e D’Alessandro; Zé Roberto (Andrezinho) e Leandro Damião. Técnico: Celso Roth.

Juventude (1): Jonatas; Fred, Bruno Salvador e Edson Borges (Rafael); Anderson Pico, Umberto, Jardel (Alex Teles), Cristiano e Tiago Silva; Julio Madureira (Gustavo) e Zulu. Técnico: Picoli.

Gols: Jardel (J), aos 4min do primeiro tempo, Leandro Damião (I), aos 12min do primeiro tempo, D’Alessandro (I), de pênalti, aos 29min do segundo tempo, D’Alessandro (I), aos 37min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Wilson Matias, Ronaldo Alves, Kleber (I); Julio Madureira, Bruno Salvador, Fred, Gustavo (J). Expulsão: Gustavo (J).

Público: 13.347 (11.683 pagantes). Renda: R$ 155.585,00.

Arbitragem: Luis Teixeira Rocha, auxiliado por Vilmar Burini e Tatiana Jacques de Freitas.

Local: Beira-Rio.

Voltar