Recuperado, Zé Roberto fica à disposição de Roth
Data: 08/02/2011
Após uma lesão que o afastou dos gramados por uma semana, o meia-atacante Zé Roberto volta a ficar à disposição do técnico Celso Roth. Ele já poderá atuar na partida contra o Pelotas, no domingo, às 17h, no Beira-Rio, pela última rodada da primeira fase do Gauchão. O jogador participou dos dois turnos de treinamentos desta terça-feira, Pela manhã, trabalhou a parte física com exercícios de musculação no vestiário e atividades no gramado suplementar junto ao grupo. No turno da tarde, fez trabalhos especiais com os fisioterapeutas, e nesta quarta deve treinar com bola.

Zé Roberto poderá ser aproveitado no jogo contra o Pelotas
Na sua estreia defendendo o Inter, na partida contra o Juventude, Zé Roberto foi um dos destaques do time enquanto esteve em campo. Saiu aos 40min do primeiro tempo, mas a sua movimentação e chegada à frente para a conclusão deixaram uma ótima impressão ao torcedor e ao treinador, que após aquela partida elogiou a atuação do meia-atacante. “A partir dessa semana já estou à disposição da comissão técnica para o próximo jogo. O mais importante é que o tratamento foi feito. Clinicamente estou bem, sem dor nenhuma, e pronto para ajudar o Internacional”, comentou o meia.
Mesmo com a boa impressão deixada no jogo contra os caxienses, Zé Roberto procura não se acomodar. “No começo de temporada a gente tem que sempre procurar evoluir. Dentro de um grupo de qualidade como o do Inter, tem que estar sempre mantendo o alto nível. Com o decorrer dos jogos a equipe vai crescer e vamos ter uma equipe muito forte”, prometeu o jogador.
Ansiedade pela Libertadores
Zé Roberto é um jogador experiente, com 30 anos, que passou por 14 times durante a sua carreira, porém, ainda não teve a oportunidade de jogar uma Copa Libertadores. Atuando pelo Internacional, ele fará sua estreia no torneio continental. “É um campeonato que eu nunca tive a oportunidade de disputar, a ansiedade sempre tem, mas é uma ansiedade boa”, avaliou. O Inter estreia na quarta-feira (16/2), às 22h, contra o Emelec, no Estádio George Capwell, em Guayaquil