Rodrigo comemora liberação
Data: 09/02/2011
Acabou a espera. O zagueiro Rodrigo poderá jogar pela primeira vez com a camisa colorada já neste final de semana, quando o Inter enfrenta o Pelotas, no Beira-Rio, pela última rodada da fase classificatória da Taça Piratini. Contratado em outubro, o jogador teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF somente nesta quarta-feira. O atacante Fernando Cavenaghi também já está apto a estrear pelo Inter.

Zagueiro Rodrigo (C) treinou forte e agora aguarda por chance no time
Após a longa espera, que se deu em função do período da janela de transferências da Europa, Rodrigo fica agora na expectativa pelo aproveitamento no time do técnico Celso Roth. “Agora estou à disposição. Ainda não sei se vou ficar no banco ou começar o jogo, mas o certo é que estou pronto para ajudar quando tiver a oportunidade. Estava bastante ansioso por esta liberação”, disse o jogador na entrevista coletiva concedida após o treino desta quarta.
O tempo que ficou sem jogar enquanto esperava a liberação serviu para Rodrigo ambientar-se ao novo clube. Totalmente integrado ao Beira-Rio, o zagueiro agora só quer pensar no futuro próximo. “O momento mais difícil já passou, que foi quando não pude ir para o Mundial. Mas aproveitei para conhecer melhor os companheiros. Acredito que posso lutar pelo meu espaço no time que disputará a Libertadores”, projetou.

Cavenaghi também está liberado para fazer a estreia com a camisa colorada
Segundo o jogador, o longo período longe dos gramados não será problema. “Fiquei seis meses sem jogar por causa de uma fratura que sofri no braço quando jogavava no São Paulo. Mas depois voltei com meu futebol em alto nível”, comparou.
Agora falta apenas a liberação do volante Masrio Bolatti, que deve ocorrer até a próxima sexta-feira (11/2).