Treino exercita ação ofensiva
Data: 09/02/2011
Após uma manhã exclusiva de treinos físicos, a bola rolou para o grupo colorado na tarde desta quarta-feira, no campo suplementar do Beira-Rio. O técnico Celso Roth deu ênfase às finalizações. A ordem foi chutar sempre que houvesse a chance. "A partir daqui tem que tentar o drible e chutar", indicava Roth nas proximidades da grande área.
O time treinou sem os zagueiros, que tiveram a missão de conter os ataques da equipe que poderá ser usada contra o Pelotas, neste domingo, no Beira-Rio. Para tanto, Roth colocou uma linha de três zagueiros: Rodrigo, Índio e Sorondo tentavam conter o ímpeto ofensivo dos titulares, que treinaram com Nei e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga e D’Alessandro; Damião (Alecsandro) e Cavenaghi. Lauro, Massari, Glaydson, Bolatti e Andrezinho completavam o outro time.

Wilson Matias (E) e Andrezinho se enfrentam observados por Roth (ao fundo)
O treino de ataque contra defesa durou cerca de 1h30 e foi realizado em um ritmo forte, neste que foi o 21º dia desde a reapresentação do grupo principal. Roth ainda exercitou as conclusões a gol de Cavenaghi, Damião e Alecsandro na última parte do treinamento.
O Inter volta a treinar com bola nas tardes desta quinta e sexta-feira. No sábado pela manhã, após o trabalho matinal, entra em regime de concentração para a partida contra o Pelotas, pela última rodada da Taça Piratini. No mesmo dia, após o jogo, a delegação colorada ruma para São Paulo, de onde partirá, no dia seguinte, para Guayaquil, no Equador. É lá que o atual campeão da América estreia na Libertadores 2011 contra o Emelec, na próxima quarta.
Andrezinho treina; Zé Roberto corre
O meia-atacante Andrezinho participou sem restrição dos treinos desta quarta. Já seu companheiro de posição Zé Roberto apenas correu em volta do gramado no trabalho da tarde e segue como dúvida para o próximo jogo. Ele recupera-se de uma contusão muscular e seguirá sendo monitorado. “Vamos observar a reação a cada dia”, disse o médico Carlos Poisl.