Olá, Marcos Duarte!

Leandro Damião ganha parceiro no ataque

Data: 10/02/2011

O ano de 2010 foi especial para Leandro Damião. Começou no Inter B, marcou gols, foi destaque e logo subiu para a equipe principal. Sob o comando de Celso Roth viveu o momento mais emocionante de sua carreira. Leandro não tira da memória o gol marcado na final da Taça Libertadores, contra o Chivas, em um Beira-Rio completamente lotado. Porém, o começo de uma nova temporada reservaria algo ainda mais especial para o garoto de 21 anos nascido no interior do Paraná e criado no futebol de várzea. Damião seria o novo dono da camisa 9 do Internacional.


Leandro Damião treinou entre os titulares e deve enfrentar o Pelotas

Em dois jogos como titular ele marcou dois gols, e não esconde de ninguém a felicidade pela oportunidade recebida. O garoto mantém os pés no chão e não teme a responsabilidade de ser titular. “Eu peguei bastante experiência em jogos importantes na Libertadores do ano passado. Este ano fica mais fácil a adaptação, agora é aproveitar a chance. Estou muito tranquilo para dar o melhor”, garantiu.

Prestes a começar o seu terceiro jogo como titular, Damião ganhou um novo parceiro de ataque. No treino tático realizado na tarde desta quinta-feira, no gramado suplementar A, o argentino Fernando Cavenaghi trabalhou a maior parte do tempo na equipe titular, sendo substituído por Alecsandro pouco antes do final do treino. A nova formatação tática indicada por Celso Roth neste treino aponta a volta do esquema 4-4-2.

Com dois homens de presença na área na equipe titular, a orientação é que Damião fique mais centralizado, enquanto que o outro atacante deve jogar pelos flancos, mas sem deixar de concluir e entrar na área quando tiver a oportunidade. “Quando eu estou de titular tenho sempre que aproveitar a chance e concluir em gol”, observou Damião. A escalação de dois atacantes fortalece o setor, porém, a marcação sob pressão na saída de bola foi bastante cobrada por Roth.

Voltar