Olá, Marcos Duarte!

Inter chega ao Equador para a estreia na Libertadores

Data: 14/02/2011

Por Felipe Silveira (texto) e Alexandre Lops (fotos)
Enviados/Guayaquil

Após mais de oito horas de viagem desde São Paulo, de onde a delegação colorada partiu no começo da manhã desta segunda-feira, o Inter desembarcou em Guayaquil, no Equador, às 12h50 do horário local (três horas menos do que o horário de Brasília). Foi um voo tranquilo e sem turbulências, que teve escala em Lima, no Peru, para troca do avião. "Foi uma viagem boa, bem tranquila", disse Tinga enquanto aguardava pelo elevador no hotel.


Tinga (E), Rodrigo e o preparador de goleiros Marquinhos desembarcam em Guayaquil

O desembarque no Aeroporto Internacional José Joaquín de Olmedo foi marcado por muita agitação da imprensa equatoriana. Um batalhão de mais de 50 repórteres, fotógrafos e cinegrafistas registrou a chegada do atual campeão da América. Os argentinos D’Alessandro, Bolatti, Cavenaghi e Guiñazu foram os jogadores mais assediados pelos jornalistas. O volante Wilson Matias foi outro atleta bastante requisitado, já que ele fala espanhol desde os tempos em que atuou no futebol mexicano.

Depois de passar pelo tumulto, o grupo colorado embarcou no ônibus que conduziu a delegação até o hotel localizado próximo ao aeroporto. No final da tarde (horário local), os jogadores que não atuaram os 90 minutos contra o Pelotas participarão de um treino no campo do Barcelona de Guayaquil. Os demais farão exercícios leves no hotel. Nesta terça, o técnico Celso Roth comandará um treino de reconhecimento do estádio George Capwell, local da partida de estreia.


Uruguaio Sorondo também foi solicitado pelos repórteres equatorianos

Calor e possibilidade de chuva

Apesar de ser inverno no Equador entre os meses de janeiro e abril, é o calor que impera na cidade de Guayaquil. Os termômetros marcam temperatura na casa dos 30°. Há previsão de pancadas de chuvas para os dias em que o Inter irá permanecer em solo equatoriano, inclusive para a hora do jogo, marcado para as 19h do horário local (22h de Brasília).

O retorno para Porto Alegre inicia na manhã de quinta. O Inter passará a noite em São Paulo e tem chegada prevista na capital gaúcha para a manhã de sexta.

O grupo concentrado em Guayaquil:

Goleiros: Lauro e Renan.
Zagueiros: Índio, Rodrigo e Sorondo.
Laterais: Kleber, Nei e Daniel.
Volantes: Guiñazu, Wilson Matias, Bolatti e Glaydson.
Meias: Tinga, D’Alessandro, Andrezinho e Zé Roberto.
Atacantes: Leandro Damião, Alecsandro, Alex e Cavenaghi.

Voltar