Contagem regressiva para a estreia
Data: 15/02/2011
Por Felipe Silveira (texto) e Alexandre Lops (foto/capa)
Enviado/Guayaquil
Está chegando a hora, nação colorada! Atual campeão, o Inter dará início à campanha em busca do terceiro título continental nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), quando enfrenta o Emelec, em Guayaquil. O jogo será transmitido ao vivo pela RBS TV para todo Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O restante do Brasil pode acompanhar pelo canal Premiere Esportes (pay-per-view), que terá o sinal liberado para todos os assinantes. A Rádio Inter e o site também acompanharão em tempo real.
O clima é de concentração total no hotel onde a delegação colorada está hospedada na cidade equatoriana. Os jogadores não escondem a expectativa pelo início do confronto. “É a competição cobiçada por todos. Todo o atleta quer disputá-la. Não vemos a hora de entrar em campo”, avalia o goleiro Lauro.
No final da tarde desta terça, já noite no Brasil, o grupo colorado fará o reconhecimento do Estádio George Capwell. Será uma breve passagem pelo local, já que o treino propriamente dito será realizado em uma quadra de grama sintética. O objetivo é preservar o campo do estádio, que vem sofrendo com as chuvas dos últimos dias. No entanto, segundo a previsão local, não deve chover na hora do jogo.

Inter fará breve reconhecimento do Estádio George Capwell nesta terça (divulgação)
O time que enfrentará o Emelec deve ser confirmado pelo técnico Celso Roth somente momentos antes da partida. O atacante Cavenaghi, que estreou diante do Pelotas, e o volante Mario Bolatti, já com condições legais para atuar, poderão ganhar uma chance entre os titulares.
Após o jogo contra o Emelec, o Inter volta a jogar pela Libertadores já na próxima semana. No dia 23, recebe o Jaguares, do México, no Beira-Rio, pela segunda rodada do Grupo 6.