Olá, Marcos Duarte!

Inter faz último treino no Equador

Data: 15/02/2011

Por Felipe Silveira (texto) e Alexandre Lops (fotos)
Enviados a Guayaquil

O grupo colorado realizou no começo da noite desta terça-feira, em Guayaquil, o último treinamento antes da partida de estreia na Libertadores. O confronto com o Emelec será disputado nesta quarta, às 22h, no Estádio George Capwell

Primeiro, os jogadores fizeram um rápido reconhecimento do local da partida. A bola nem chegou a rolar, já que o treino não foi liberado pela administração do Emelec com o objetivo de preservar o gramado que está bastante prejudicado em virtude das chuvas dos últimos dias. A visita ao George Capwell serviu mais para os jogadores se ambientarem com o estádio - com capacidade para cerca de 22 mil torcedores - onde o Inter estreará na Libertadores. O grupo também ficou reunido por cerca de 10 minutos no centro do gramado ouvindo instruções do técnico Celso Roth.

“Passei informações sobre os perigos do adversário, sobre a maneira como vamos ter que nos portar. Todo mundo também viu que o campo está ruim, mas vamos ter que superar tudo. Muitos jogadores inclusive jogaram aqui no ano passado, então sabem bem das dificuldades”, destacou Roth.


Grupo colorado treinou com bola em uma quadra de grama sintética

Em seguida, a delegação embarcou novamente no ônibus e se deslocou até um centro de treinamentos chamado de Cidade Esportiva. Em uma quadra de grama sintética, os jogadores participaram de um mini-coletivo em uma das metades do campo. Na sequência, já com os portões fechados, Roth orientou uma atividade tática.

A escalação que começará diante do Emelec será conhecida somente momentos antes da partida. “Temos uma metodologia e não vamos mudar, por isso o time será anunciado só na hora do jogo. De qualquer forma não será nada muito diferente do que a gente vem trabalhando”, antecipou o técnico colorado.

Voltar