Olá, Marcos Duarte!

Novidades nos Projetos Sociais e Esportes Olímpicos

Data: 23/02/2011

O Internacional é conhecido não somente por suas ações dentro de campo. Nos últimos anos, o Clube tem se destacado por suas atuações nos esportes amadores e olímpicos e nos projetos sociais. A principal novidade é a gestão profissional que teve início em janeiro deste ano. O Interagir e os Esportes Amadores e Olímpicos, áreas antes vinculadas à vice-presidência de esportes amadores, agora integram a Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional (FECI). O objetivo das atividades multidisciplinares e esportivas é propiciar experiências que visam colaborar na formação do caráter e facilitar na busca de oportunidades futuras, especialmente para os que se encontram em situação de vulnerabilidade social.


Atividades educativas estão ao alcance da comunidade

Janice Cardoso, profissional coordenadora geral dos projetos, falou a respeito das metas que a nova gestão deseja atingir em 2011. “Atualmente os projetos sociais funcionam com recursos advindos de doações e parcerias com setor privado. Em 2011, através da FECI, iremos firmar convênios e elaborar projetos para buscar recursos governamentais para ampliar o atendimento de crianças e jovens. Todavia, os projetos sociais permanecem abertos para doações de pessoas físicas e jurídicas interessadas em ajudar o desenvolvimento das atividades.  Os projetos sociais também buscam constantemente a participação de novos voluntários para atuar nas diversas oficinas que são oferecidas”. 

Para os Esportes Amadores, o Inter aumentou o número de turmas nas escolinhas de futsal e artes marciais. O intuito é aumentar a oferta de participação para os sócios e torcedores em geral. Dessa forma, o torcedor terá a oportunidade de buscar saúde e lazer por intermédio da prática esportiva dentro do Complexo Beira-Rio. “Este ano, aumentamos de três para sete o número de turmas no futsal. Também abrimos uma turma de futsal feminino. No taekwondo, o número de grupos também cresceu e no judô foi criada uma categoria específica para as crianças”, disse Janice Cardoso.


Aulas de taekwondo são desenvolvidas no Gigantinho

Na parte olímpica, o Campeão de Tudo desenvolve o projeto ‘Esportes Olímpicos do Sport Club Internacional’. O projeto foi aprovado pelo Ministério dos Esportes em março de 2010 e agora está em fase final de captação de recursos. A partir de março, as atividades serão desenvolvidas com verbas captadas do mercado. Neste setor, o Inter já colhe os frutos do trabalho. Um dos destaques é João Pedro Chaves, atleta do taekwondo. O jovem faz parte da seleção olímpica brasileira na e tem boas chances de representar o Brasil já nas Olimpíadas de Londres em 2012.  No boxe, Felipe Pereira também alcançou a equipe olímpica nacional. Ele luta na categoria até 64 quilos e também pode ser uma atração brasileira nos próximos jogos olímpicos. 

Veja como fazer as doações para os projetos sociais do clube:

As doações podem ser feitas através de depósito bancário:

Banrisul
Agência 0100
Conta número 06.871530.0-7

Informações:  (51) 3230-4667 e (51) 9327-5700 ou ainda interagir@internacional.com.br

Obs: Também são aceitas doações em bens e serviços. Para outras informações, entre em contato através dos telefones ou email acima.

Voltar