Olá, Marcos Duarte!

Destaques da goleada sobre o Jaguares

Data: 24/02/2011

Fenômeno Bolatti

O volante argentino definitivamente caiu nas graças da torcida. Contratado para reforçar o meio-campo, Bolatti tem desempenhando com eficiência a sua função, mas também está se notabilizando pela presença decisiva no plano ofensivo. Depois de anotar um gol na sua estreia, contra o Emelec, no Equador, o jogador oriundo da Fiorentina marcou mais duas vezes na sua primeira partida no Beira-Rio.


Aproveitamento de Mario Bolatti é de 1,5 gol por partida

O aproveitamento é, no mínimo, raro para um jogador da sua posição. No primeiro gol contra o Jaguares, Bolatti foi preciso ao acertar um chute de primeira no interior da área. A bola desviou na zaga antes de encontrar a rede. No segundo, ganhou da marcação e desviou de cabeça, utilizando com maestria a sua elevada estatura. Com seus gols, o Inter resolveu a partida ainda no primeiro tempo e teve tranquilidade para alcançar um escore ainda mais elástico na etapa final.  “Estou me sentindo em casa. Fui feliz por ter feito os dois gols e ajudado na vitória”, comemorou o artilheiro colorado na Libertadores 2011.

Bola parada de Zé Roberto foi mortal

Os três primeiros gols sobre os mexicanos nasceram na venenosa bola parada de Zé Roberto. No primeiro, o meia-atacante cobrou o escanteio com qualidade, deixando a bola ‘viva’ no interior da área adversária. Na sequência, Sorondo fez um passe de bicicleta, e após Damião dividir na garra com o zagueiro, a bola sobrou livre para Bolatti abrir o placar. Mais tarde, Zé Roberto foi o responsável pela falta que redundou em mais um gol do volante argentino. Já no segundo tempo, o meia acertou um forte chute em outra cobrança de bola parada. O goleiro não conseguiu segurar a bomba e deu o rebote que se transformou no terceiro gol.


Zé Roberto teve participação direta em três gols

Damião, o goleador em 2011

Centroavante brigador, que não hesita em trombar com os zagueiros. Este é Leandro Damião. O camisa 9 tem chamado a atenção pela sua total entrega no ataque colorado. Contra o Jaguares, ele foi mais uma vez valente e acabou sendo recompensado com um gol, o seu sexto na temporada. Damião agarrou com unhas e dentes a titularidade e está fazendo por merecer a confiança depositada pelo técnico Celso Roth.

Cone Sul

O trio 'gringo' do Inter que esteve em campo nesta noite participou ativamente de três gols. O uruguaio Sorondo esteve atento à primeira bola nas jogadas paradas e fez bom papel de pivô. Primeiro com um toque genial de bicicleta e depois ganhando de cabeça pelo alto, isso tudo nos dois gols anotados por Bolatti. Já o argentino Cavenaghi fez a assistência para o segundo gol de Bolatti, numa rápida tabelinha de cabeça entre os 'hermanos'.

Oscar, o garoto iluminado

O meia-atacante entrou no jogo nos dez minutos finais e encontrou tempo para marcar um golaço. Foi uma linda jogada individual do jogador que recentemente participou da conquista do sul-americano com a Seleção Brasileira Sub-20. Oscar avançou com a bola dominada pelo meio e soltou uma pancada da intermediária que acertou o canto direito de Villalpando. É mais uma interessante alternativa presente no grupo colorado.


Oscar marcou um lindo gol de fora da área contra o Jaguares

Voltar