Inter recebe nova visita do ministro do Esporte
Data: 24/02/2011
De olho no andamento das obras do estádio Beira-Rio, ocorreu na tarde desta quinta-feira a visita do ministro do Esporte, Orlando Silva, à casa dos colorados, definida como um dos locais da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. O encontro rotineiro teve as presenças do presidente do Internacional, Giovanni Luigi, do prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, e do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Adão Villaverde, além de deputados e demais autoridades.

Giovanni Luigi (D) cumprimenta Orlando Silva, observados por Adão Villaverde, em frente ao Beira-Rio
Orlando Silva foi conduzido por Giovanni Luigi até a sala de monitoramento do estádio, onde estão localizadas as câmeras de seguranças. Por ali, o ministro pôde ter uma ideia da evolução das reformas do Beira-Rio. Em seguida, todos se deslocaram até as modernas suítes, local em que foi servido o almoço.
“Estamos confiantes e satisfeitos quanto ao andamento das obras dos estádios em todo o Brasil. O Beira-Rio, desde o começo, dá continuidade à sua modernização, sem interrupções. Vale ressaltar também que as cidades-sede entenderam a importância deste megaevento esportivo e estão buscando melhorias”, avaliou Orlando Silva. O presidente colorado foi enfático ao destacar o compromisso do Inter com a CBF e a FIFA. “A mobilização é grande desde a gestão do Vitorio Piffero. Queremos a Copa do Mundo aqui e, por isso, as obras não podem parar”, comentou Luigi.
Audiência com Tarso Genro
Mais tarde, foi a vez do governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, se juntar às discussões sobre Copa do Mundo 2014. No Palácio Piratini, no centro de Porto Alegre, Giovanni Luigi e as autoridades presentes no Beira-Rio tiveram uma audiência com o executivo do Estado. O presidente do Inter, ao final do encontro, ainda presenteou o governador, o vice-governador, Beto Grill, e o chefe de gabinete, Vinícius Wu, com produtos licenciados do Clube.

Presidente colorado levou de presente um kit colorado ao governador Tarso Genro
A última vez
Foi no dia 29 de outubro de 2010 que houve a última visita do ministro do esporte, Orlando Silva, ao Beira-Rio. São quase quatro meses. A surpresa foi grande com o seu retorno neste mês fevereiro. O Gigante é um verdadeiro canteiro de obras, mostrando que o Clube objetiva o conforto de seu associado e da torcida, além da consagração do seu estádio como um dos mais modernos das Américas.

Audiência com governador do Estado ocorreu no Palácio Piratini