Carga dupla de treinos nesta quinta
Data: 03/03/2011
Treino físico pela manhã
O Internacional aproveitou o período de treinamentos também para fortalecer o condicionamento físico dos jogadores. Como a pré-temporada teve uma curta duração, a comissão técnica utiliza os dias sem jogos para aprimorar a parte técnica, mas sem descuidar da parte física. Os dias sem jogos e com uma carga maior de treinamento ajudam o elenco a estar na plenitude de sua forma física.

Grupo colorado quer aprimorar a parte física e técnica dos jogadores
Na manhã desta quinta-feira, o grupo de jogadores foi dividido em dois. Enquanto uma parte realizava exercícios na academia, outros faziam exercícios no gramado suplementar B. Apenas os goleiros trabalharam com bola, e foram bastante exigidos pelo preparador Marquinhos. Na parte da tarde o técnico Celso Roth deve orientar um treino com bola.
Treino intenso na tarde de quinta
O Inter voltou a trabalhar no campo suplementar A do estádio Beira-Rio na tarde desta quinta-feira, exercitando a alta movimentação. Com o campo reduzido e sob a orientação do auxiliar técnico Beto Ferreira, os jogadores precisavam focar o alto ritmo de jogo.

Disputa no meio-campo: Guiñazu encara a marcação de Augusto
No trabalho não existia bola fora. Cada vez que uma finalização ia para além do gol, o goleiro da equipe que havia arriscado o chute rapidamente recolocava a bola em jogo. Assim, os jogadores se viam obrigados a fazer jogadas em alta velocidade com toque de bola dinâmico. A marcação era obrigada a se recompor rapidamente. O campo reduzido fazia com que os marcadores estivessem sempre próximos nas jogadas, o que dificultava a criação de jogadas.
As baixas no treino foram Nei, Alecsandro e Agenor. O lateral sentiu um incomodo no joelho direito e foi poupado dos trabalhos. O atacante sentiu uma tendinite e realizou fisioterapia no vestiário. Já o goleiro Agenor sofreu uma pancada no joelho esquerdo e também ficou na fisioterapia.
Jogadores se recuperando
A boa noticia foi a volta do atacante Rafael Sobis e do zagueiro Ronaldo Alves aos trabalhos com o grupo. Os dois participaram o tempo todo do treinamento. Sobis fez jogadas individuais e assistências para os companheiros. O zagueiro Ronaldo esteve bem na marcação e também teve chances de carregar a bola. Tanto o atacante como o zagueiro se mostraram recuperados de suas lesões. O zagueiro Bolívar e o meia DAlessandro seguem se recuperando de suas lesões. O capitão colorado correu em volta do gramado suplementar e o meia argentino realizou fisioterapia no vestiário.

Rafael Sobis busca a jogada contra Muriel