Com bela atuação, Inter goleia Ypiranga por 4 a 0 no Beira-Rio
Data: 10/03/2011
Por Marcos Bertoncello
Com uma apresentação de luxo, o Internacional goleou o Ypiranga por 4 a 0 nesta quinta-feira, no Beira-Rio, pela estreia da Taça Farroupilha (returno do Gauchão). A equipe colorada ditou o ritmo dentro de casa e, com extrema superioridade, conquistou os três primeiros pontos neste segundo turno estadual. Leandro Damião balançou as redes três vezes e se isolou na artilharia da competição. Zé Roberto completou a festa colorada, marcando pela primeira vez com a camisa do Inter. O time é líder do Grupo A.

Com três gols de Damião (D) e grande atuação de Oscar (E), o Inter estreou com vitória na Taça Farroupilha
O jogo e a chuva
Internacional e Ypiranga se enfrentaram em uma noite de muita chuva em Porto Alegre, o que prejudicou a partida. Os jogadores não conseguiam trocar passes precisos, além do campo estar escorregadio. Mas, aos poucos, o time colorado mostrava qualidade e dominava a partida. Aos 8min, Oscar bateu escanteio e Sorondo, de cabeça, cutucou pela linha de fundo. Por pouco, Bolatti não chegou para concluir.
Artilheiro não perdoa
O gol colorado estava ficando maduro e não demoraria muito para sair. Aos 14min, Daniel tabelou com Oscar e avançou pela direita. O lateral bateu cruzado e Leandro Damião se atirou para estufar as redes do Ypiranga, marcando seu sexto gol no Campeonato Gaúcho, o sétimo na temporada 2011.
E o centroavante queria mais. Aos 16min, a bola foi cruzada na área e novamente o goleador desviou de pé direito para grande defesa do goleiro Bruno, que, no reflexo, espalmou com os dedos para a lin
ha de fundo. Dois minutos depois, Oscar, chamando a responsabilidade para si, roubou a bola na intermediária, partiu pelo meio e soltou a bomba para nova bela intervenção do goleiro de Erechim.
Aos 27min, Bolatti lançou Tinga dentro da área e o meia girou rápido concluindo para fora. O Ypiranga tentou se segurar e evitar a blitze colorada no Beira-Rio.
Mais um dele
Oscar ditava o jogo no Beira-Rio; foi o homem da criação no meio-campo colorado. E foi o garoto que construiu a jogada do segundo gol de Leandro Damião. Pela direita, o camisa 10 gingou para cima de dois marcadores adversários e alçou a bola na área. Damião subiu com força e velocidade para testar pro fundo do gol, 2 a 0! Somado com o primeiro, foi o sétimo dele na competição estadual, o que o deixou na briga pela artilharia.
Aos 32min, o Ypiranga chegou com perigo pela primeira vez no jogo. O time apareceu com velocidade pelo meio e Lauro foi obrigado a sair para evitar o ataque. Aos 40, Tiago Pereira avançou pela esquerda e chutou para defesa do goleiro do Inter pela linha de fundo. Mesmo assim, o primeiro tempo terminou bem para os colorados: boa vantagem no marcador por dois gols de diferença.
Segundo tempo e gol relâmpago
Mal recomeçou o jogo e o Internacional foi para cima do Ypiranga. Bolatti, aos 40seg da etapa final, arrancou pelo meio e deixou a bola para Oscar. Inteligentemente, o meia colorado viu Zé Roberto escapar pela esquerda e tocou para ele. O camisa 11 do Inter bateu na saída do goleiro Bruno e ampliou a vantagem, 3 a 0! Foi o primeiro dele com a camisa do Internacional, em cinco jogos realizados.
A superioridade do Inter era visível. A equipe colorada jogava fácil. Aos 17min, Kleber pegou rebote fora da área e soltou a bomba. João Paulo meteu a cabeça na bola e a mandou pela linha de fundo. Quatro minutos depois, Oscar e Zé Roberto tabelaram pelo meio. O camisa 11 avançou sozinho e chutou cruzado para fora.
Leandro Damião balança as redes de novo
O centroavante do Internacional estava demais; fez os zagueiros do Ypiranga surtarem. E mais uma vez ele apareceu para conferir na área adversária. Aos 23min, Guiñazu lançou Kleber pela esquerda. O capitão colorado cruzou na medida para Damião desviar de cabeça para as redes, 4 a 0! Com o gol, o garoto assumiu a titularidade do Gauchão com oito gols.
Exibição de gala e três pontos
Aos 30, Zé Roberto cobrou falta e Bruno espalmou pela linha de fundo. Dois minutos depois, Kleber fez cruzamento sensacional para Damião, que entrou no carrinho para finalizar. A bola acabou passando e por pouco o artilheiro não marcou mais um.

Oscar teve bela atuação no meio-campo colorado nesta noite
O Inter sobrava na partida, fazia uma exibição de gala e saía do Beira-Rio com os primeiros três pontos do returno do Gauchão. Fim de papo e goleada colorada por 4 a 0 sobre o Ypiranga. O grupo agora foca o confronto contra o Caxias no final de semana. O time de Celso Roth entra em campo, fora de casa, às 16h deste domingo.
Declarações
"Tivemos duas semanas treinando e esperando o momento de jogar, foi bom o jogo e a vitória", disse Tinga.
"Futebol é assim, estou brigando, cabeceando, buscando aproveitar as oportunidades. O professor (Celso Roth) ajuda nos treinamentos e mostramos em campo", avaliou Leandro Damião.
"Importante este jogo com o campo pesado, pois me senti muito bem. Pra 15 minutos foi ótimo", comemorou Rafael Sobis, que voltou a jogar após se recuperar de lesão.
Ficha técnica
Inter (4): Lauro; Daniel, Rodrigo, Sorondo e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Tinga, Oscar (Andrezinho) e Zé Roberto (Cavenaghi); Leandro Damião (Rafael Sobis). Técnico: Celso Roth.
Ypiranga (0): Bruno; Matheus, Glauco e João Lima (Frede); João Paulo (Vitor Hugo), Emerson, Gilvan (Peter), Giovani e Branco; Rafael Santiago e Tiago Pereira. Técnico: Agenor Piccinin.
Gols: Leandro Damião (I), aos 14 e 31 minutos do primeiro tempo, e aos 23 minutos do segundo tempo, e Zé Roberto (I), aos 50 segundos do segundo tempo.
Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por José Silveira e Maurício Penna.
Cartões amarelos: Tinga (I), Sorondo (I), Guiñazu (I) e Rodrigo (I); Branco (Y), Tiago Pereira (Y), João Paulo (Y), Emerson (Y) e Peter (Y).
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Público: 7.127 (3.766 pagantes) / Renda: R$ 69.760,00