Olá, Marcos Duarte!

MURICY TEM DÚVIDAS PARA O GRENAL

Data: 05/02/2003

Técnico colorado segue buscando a formação ideal

   O técnico do Internacional, Muricy Ramalho, ainda não definiu o esquema de jogo que será adotado no Grenal do próximo domingo no estádio Olímpico. Se a equipe mantiver a formação 3-5-2, Muricy poderá utilizar Thiago Mattos na ala-direira, ou improvisar novamente Cleiton Xavier na posição, o que é pouco provável. Mas a maior dúvida do técnico colorado reside na ligação do meio-campo com o ataque: Diego Gavilán, que veio para ser o meia articulador do Inter, foi ao Paraguai tentar agilizar a sua liberação, mas dificilmente terá condições para jogar o clássico. Daniel Carvalho segue como opção, mas apenas os treinos confirmarão o time. "Faremos coletivos para tirar as dúvidas", sentencia Muricy. Claiton pode sair jogando, trazendo mais contenção ao meio, já que ele é um excelente marcador e tem experiência no clássico. Cleiton Xavier corre por fora e pode ser aproveitado na equipe titular. 

    Se Muricy optar pelo 4-4-2, é provável que o lateral direito Valdir seja aproveitado. Neste caso, Ismael e Vinícius brigariam por uma posição na lateral esquerda. No meio, muitas opções para o técnico: Daniel Carvalho, Cleiton Xavier, Diego e, talvez, Diego Gavilán.

    No treino desta tarde, no gramado principal do estádio Beira-Rio, Muricy orientou exercícios de finalização. Sangalleti, com dores musculares, André, que teve que comparecer a uma audiência, e Gavilán, que viajou para o Paraguai, não treinaram hoje. Amanhã à tarde, haverá o primeiro treino coletivo que começará a definir a equipe para o Grenal.

Voltar