Olá, Marcos Duarte!

Inter empata sem gols com o São Luiz

Data: 26/02/2011

Antes de estrear no returno da Libertadores (na próxima quarta recebe o Jorge Wilstermann), o Inter encarou o São Luiz pela quinta rodada da Taça Farroupilha, na tarde deste sábado (26/3), no Beira-Rio. O time colorado tomou a iniciativa durante os 90 minutos, mas não conseguiu decidir na frente, muito por conta da boa atuação do goleiro Vanderlei e da retranca armada pelo técnico Paulo Porto. O resultado mantém o Campeão de Tudo na liderança do Grupo 1, com nove pontos.


Índio luta contra a marcação: Inter empatou, mas está bem posicionado na tabela de classificação

O Inter volta a campo pelo campeonato estadual no próximo sábado (2/4), contra o Lajeadense, fora de casa. O encerramento será diante do Canoas, dia 10, no Beira-Rio. Os quatro primeiros de cada grupo avançam às quartas de final.

Lauro salva no comecinho

O jogo contra o São Luiz começou com um susto. Aos 2min, Nicolas encontrou Sharlei na área e o atacante chutou para defesa espetacular de Lauro. O goleiro espalmou no mais puro reflexo para o lado, evitando o gol do adversário. Com exceção deste lance, a partida transcorreu sem que ninguém criasse oportunidades claras de gol. Aos 12min, Oscar fez bom passe para Cavenaghi chutar ao lado da trave direita. Aos 15min, Nicolas cobrou falta e Lauro defendeu com segurança. Aos 17min, Nicolas chutou cruzado e o goleiro colorado interceptou a bola antes que Sharlei chegasse para a finalização.

Adversário fechado

O Inter tinha muito mais posse de bola, porém, encontrava dificuldades em finalizar com precisão. A marcação era cerrada no meio-campo, e os chutes de longe apareciam como uma boa alternativa. Aos 23min, Oscar arriscou da intermediária e Vanderlei fez a defesa no susto. O São Luiz tentava ameaçar nas cobranças de bola parada. Aos 27min, Alexandre cobrou falta por cima do travessão. No minuto seguinte, Cavenaghi foi lançado e por muito pouco não chegou antes do goleiro para desviar para o gol.

A pressão colorada aumentou nos 15 minutos finais do primeiro tempo. Aos 33min, Andrezinho cobrou falta e Vanderlei defendeu no centro do gol. Aos 36min, Cavenaghi exigiu nova intervenção do goleiro após chute da entrada da área. A bola foi espalmada para escanteio. No minuto seguinte, Oscar soltou uma pancada que passou muito próxima ao ângulo esquerdo. Aos 38min, Andrezinho recebeu de costas para o gol e concluiu para nova defesa de Vanderlei.

São Luiz com um a menos

Aos 40min, Daril cometeu falta dura sobre Oscar, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Para tornar o time mais ofensivo, aproveitando-se da vantagem númerica, o técnico Celso Roth promoveu as entradas de D’Alessandro e Rafael Sobis nos lugares de Andrezinho e Zé Roberto no segundo tempo.


D'Alessandro entrou no segundo tempo, mas não conseguiu mudar o placar

Mas o panorama do jogo seguiu o mesmo na etapa final. O Inter permaneceu no campo de ataque sem conseguir ser efetivo nas conclusões. Aos 6min, Cavenaghi cobrou falta próxima ao gol do São Luiz. Aos 15min, Índio desviou de cabeça e a bola saiu ao lado da trave direita. Aos 20min, Nei invadiu a área e foi empurrado. Pênalti não marcado! Três minutos depois, Sobis chutou de muito longe para defesa de Vanderlei. Aos 24min, Oscar fez grande jogada pela ponta-esquerda e chutou cruzado. No meio do caminho, Cavenaghi desviou de cabeça, mas a bola perdeu-se pela linha de fundo.

D’Ale quase marca golaço

Aos 31min, D’Alessandro chutou da intermediária, pegando a bola no ar, e acertou o travessão. Foi uma conclusão fenomenal do argentino. Na sobra, Alex, que havia entrado no lugar de Wilson Matias, cabeceou para fora. Por muito pouco o Inter não abriu o placar.

Aos 34min, Cavenaghi concluiu de letra do interior da pequena área, mas Vanderlei, destaque da partida, estava atento e evitou o gol do Inter. Aos 41min, D’Alessandro cobrou falta e o goleiro do São Luiz segurou firme. Aos 43min, Índio cabeceou e Vanderlei salvou novamente.

O Inter forçou até o final, mas não conseguiu chegar ao gol da vitória. Aos 47min, Alex foi derrubado duas vezes no interior da área, mas o árbitro Márcio Chagas nada marcou. O empate era inevitável.

"Valeu pela volta de alguns jogadores, se não pela vitória. Eu e o Kleber retornamos; o D'Alessandro também", avaliou Nei.

"O São Luiz teve méritos e sorte. Eles marcaram bem, mas nosso gol não saiu por azar mesmo. Tivemos várias chances", comentou Rodrigo.

"Não conseguimos marcar. Criamos muitas chances, mas a bola não entrou", afirmou Oscar."Não podemos perder mais pontos em casa. Pressionamos, mas não deu", disse D'Alessandro.

"Não preocupa a falta de gols no Beira-Rio, porque o time vem jogando bem e criando chances para botar a bola nas redes. Creio que isso não ocorrerá na próxima partida pela Libertadores. Dento de casa, não podemos deixar de marcar e, mais que isso, somar pontos", falou o vice-presidente de futebol, Roberto Siegmann.

"Fomos mal nas conclusões, pois as oportunidades ocorreram. Não podemos tirar os méritos do São Luiz, mas também devemos apontar nossos erros. Houve volume da equipe e faltou o gol. No segundo tempo, mudamos o time e colocamos mais força ofensiva. Não resultou em bola na rede por falha nossa. Temos que analisar isso e corrigir tudo para quarta-feira", avaliou o técnico Celso Roth.

Internacional (0): Lauro; Nei, Índio, Rodrigo e Kleber; Wilson Matias (Alex), Guiñazu, Andrezinho (D'Alessandro), Oscar e Zé Roberto (Rafael Sobis); Cavenaghi. Técnico: Celso Roth.

São Luiz (0): Vanderlei; Danilo (Bronzatti), Jésum, Neguetti e Xaro; Daril, Glauber, Baiano e Alexandre (Anderson Oliveira); Nicolas (Carlos Eduardo) e Sharlei. Técnico: Paulo Porto.

Cartões amarelos: Danilo (SL), Carlos Eduardo (SL) e Daril (SL); Nei (I) e Alex (I). Expulsão: Daril (SL).

Público: 5.396 (4.407 pagantes). Renda: R$ 52.250,00.

Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por João Lúcio de Souza Júnior e Marcelo Oliveira e Silva.

Local: Beira-Rio, Porto Alegre.

Voltar