Olá, Marcos Duarte!

A exuberante atuação de Oscar

Data: 31/03/2011

Por Felipe Silveira

O garoto prodígio do Beira-Rio roubou a cena na goleada sobre o Jorge Wilstermann. Oscar fez a sua melhor partida desde que chegou ao Inter, e com dribles desconcertantes, passes precisos e chutes venenosos, o jogador de 19 anos trucidou com a defesa boliviana, que nada pôde fazer para evitar a derrota para o atual campeão da América.


Que noite! Oscar foi o principal nome da vitória sobre o Jorge Wilstermann

A mobilidade de Oscar foi impressionante. Ora caíndo pela direita, ora pela esquerda, ou mesmo centralizado, o meia-atacante fez a leitura do jogo com maestria e foi o responsável pelas principais jogadas ofensivas do Inter. Com a bola colada nos pés, ele passou como quis pelos adversários, protagonizando lances que fizeram vibrar os mais de 28 mil torcedores presentes no Beira-Rio.

Oscar também não hesitou em arriscar chutes de média e longa distância. Só não foi ainda mais feliz na partida porque o goleiro Mauro estava atento e evitou que duas pancadas, uma no primeiro e outra no segundo tempo, acertassem o ângulo. Seriam gols de placa. De qualquer forma, o garoto foi decisivo na construção do placar. No primeiro gol estava bem posicionado e contou com um pouco de sorte para abrir o caminho da vitória, após um vai e vem da bola no interior da área boliviana. Foi dele também o passe milimétrico para D'Alessandro que resultou no segundo gol.


Chutes de fora da área foram uma das virtudes do meia-atacante contra o time de Cochabamba

Quando deixou o gramado para a entrada de Andrezinho, aos 36min do segundo tempo, o Beira-Rio reverenciou o craque da noite com efusivos aplausos. A terceira vitória na Libertadores 2011 teve a assinatura de Oscar.

Voltar