Inter apoia a 13ª Corrida para Vencer o Diabetes
Data: 02/04/2011
Os Consulados de Bairros de Porto Alegre do Inter, em conjunto com a Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional (FECI), do programa Interagir e do Instituto da Criança com Diabetes (ICD), promoveram um churrasco nas dependências do Parque Gigante neste sábado (2/4). O evento teve como objetivo angariar fundos para o ICD que, no próximo dia 15 de maio, promoverá a 13° edição da Corrida para Vencer o Diabetes.

Consulados, FECI, Interagir e ICD estão mobilizados contra o Diabetes
Em 2011, como já vem fazendo nos últimos anos, o Internacional vai vender as camisetas comemorativas da Corrida e repassar a arrecadação ao Instituto. O valor será de R$ 12,00. O diretor regional dos Consulados de Bairros de Porto Alegre, Paulo Gama Lattuada, é o responsável do Inter para a coordenação da campanha. Segundo Lattuada, existe um Gre-Nal da solidariedade para ver qual o clube vende mais camisetas. Em 2009 e 2010, o Inter levou a melhor.
“No ano passado, o ICD conseguiu vender 31.100 camisetas. Deste número, o Internacional foi o responsável por 4.100
vendas, conta Lattuada. Neste sentido, o engajamento da torcida nos projetos sociais promovidos pelo Clube é fundamental para que o Campeão de Tudo siga vencendo também no campo da solidariedade. “A contribuição da FECI, do Interagir e do torcedor é essencial para seguirmos na liderança no campeonato da solidariedade. Embora nossos concorrentes não queiram, esse ano seremos tricampeões”, disse Lattuada.
A coordenadora geral dos projetos sociais do Clube, Janice Cardoso, afirmou que a FECI planeja montar um quiosque do Internacional no Parcão para o dia da Corrida. “Seria uma espécie de concentração. Queremos chamar a nossa torcida para participar dessa causa tão importante e torcer pelos atletas que vão representar o Clube na competição”, disse Janice.
A gerente executiva do Instituto da Criança com Diabetes, Maria Tereza Brenner de Lima, elogia a atitude do Internacional e lembra que o foco da campanha é unir as torcidas na luta contra o diabetes infanto-juvenil: “É muito importante este trabalho realizado pelo Inter. Mas vale lembrar que a finalidade do plano é unir a dupla Gre-Nal em prol de uma causa muito nobre, ou seja, a nossa luta para vencer diabetes infanto-juvenil. Graças a mobilização de todos, hoje atendemos mais de 2050 pacientes gratuitamente. Portanto vamos manter está corrente para frente”, projeta.