Inter empata em Lajeado: 1 a 1
Data: 02/04/2011
Em um jogo marcado pela péssima arbitragem, o Internacional empatou em 1 a 1 com o Lajeadense na noite deste sábado, no Estádio Florestal, pela Taça Farroupilha. Leandro Damião abriu o placar, mas Ramos empatou para o time da casa.
O Inter sofreu com a péssima arbitragem de Fabrício Neves Corrêa, que não reprimiu de forma adequada as excessivas faltas comemtidas pelo Lajeadense ao longo da partida. Além disso, deixou de marcar um pênalti muito claro sobre o zagueiro Rodrigo na etapa final.
Com o empate, o Inter chegou aos 10 pontos e permaneceu na liderança do Grupo 1, mas poderá ser superado ao final da rodada pelo Canoas, que soma sete pontos. E é justamente contra o Canoas que o Inter disputará a última partida da fase classificatória da Taça Farroupilha, no dia 10 de abril, no Beira-Rio. Os quatro primeiros de cada grupo avançam às quartas de final.

Volante Mario Bolatti voltou ao time na partida contrra o Lajeadense
Antes, o time do técnico Celso Roth tem mais um importante desafio pela Libertadores. Será nesta quarta-feira (6/4), diante do Jaguares, no México. Uma vitória garantirá a vaga antecipada às oitavas de final.
Time misto
O Internacional foi a campo com um time diferente do que havia goleado o Jorge Wilstermann no meio de semana pela Libertadores. Nei e Kleber foram preservados do desgaste já tendo em vista o próximo jogo da competição continental. O mesmo ocorreu com Índio e Guiñazu, também poupados por Roth. Por outro lado, o time teve o reforço do volante Mario Bolatti, que regressou à titularidade após dois amistosos pela Seleção Argentina.
O Campeão de Tudo iniciou o confronto com Lauro; Daniel, Bolívar, Rodrigo e Juan; Wilson Matias, Bolatti, Oscar e D’Alessandro; Zé Roberto e Leandro Damião. Técnico: Celso Roth.
Damião marca o 14º gol em 2011
A partida começou bastante movimentada. A 1min, D’Alessandro cobrou falta e Fernando defendeu com segurança. O time da casa respondeu no lance seguinte, em um chute cruzado de Paulo Rangel que passou raspando a trave esquerda de Lauro.
O Inter trabalhava a bola com qualidade e impunha seu ritmo forte no gramado do Florestal. Aos 12min, Leandro Damião foi lançado por Juan no ataque, matou a bola no peito, e chutou de pé canhoto no cantinho esquerdo. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Golaço!! Foi o 12º gol de Damião neste Gauchão. É o artilheiro do estadual. Na temporada ele já soma 14 em 11 jogos.

Leandro Damião é o artilheiro do Gauchão, com 12 gols
Inter esteve perto do segundo
Aos 21min, Damião quase ampliou: ele fez o corta luz e a bola sobrou no interior da área para Oscar chutar desviado para escanteio. Damião estava bastante participativo no ataque. Aos 27min, o centroavante girou em cima do marcador e chutou de fora da área para defesa de Fernando. Aos 36min, Damião protagonizou outro lance sensacional: o camisa 9 passou por dois zagueiros, driblou o goleiro e chutou para o gol, mas o zagueiro Tiago Saletti salvou quase em cima da linha. Quase o segundo do Inter! E seria uma pintura!
Empate em cobrança de falta
O Lajeadense não oferecia perigo na frente, mas aos 36min, em uma cobrança de bola parada, conseguiu chegar ao empate. Marquinhos alçou para a área e Ramos cabeceou para fazer 1 a 1. Foi um gol injusto pelo volume de jogo apresentando pelo time do Beira-Rio na etapa inicial.
O Inter voltou sem modificações para o segundo tempo. Aos 12min, Damião por muito pouco não marcou pela segunda vez. Após boa troca de passes do ataque colorado na área adversária, Bolatti chutou em cima da zaga. Foi então que a bola sobrou para o centroavante que, no chão, concluiu da pequena área para a grande defesa do goleiro Fernando.
Oscar sofre com a violência
Poucos minutos depois, Oscar sofreu uma entrada duríssima de Tiago Saletti e teve que deixar o jogo. O árbitro Fabrício Neves Corrêa sequer aplicou o cartão amarelo. O meia-atacante sofreu uma pancada no dorso e foi substituído por Andrezinho. Porém, segundo o departamento médico, o jogador deve viajar para o México.

Oscar teve que deixar o jogo após entrada violenta do adversário
Aos 17min, Ramos assustou em um chute de fora da área que saiu ao lado esquerdo do goleiro Lauro. Foi uma paulada. O Inter respondeu aos 20min: Daniel avançou pela ponta-direita e chutou cruzado. A bola passou muito perto da trave direita. No minuto seguinte, Rangel recebeu passe no interior da área e chutou para defesa sensacional de Lauro. No rebote, Bindé concluiu para fora. Aos 27min, Rangel chutou colocado buscando o canto esquerdo, mas a bola saiu ao lado do gol.
Pênalti claro, Fabrício!
O árbitro definitivamente não etsava em um bom dia. Aos 30min, Neves deixou de marcar um pênalti claríssimo em favor do Inter: o zagueiro do Lajeadense colocou a mão na bola e depois derrubou Rodrigo na área. Incrivelmente a falta foi marcada contra o time colorado. Lamentável.
Nos minutos finais, os dois times tentaram marcar o gol da vitória. Aos 37min, Rangel chutou de primeira após cruzamento da esquerda, mas o chute saiu torto, pela linha de fundo. Aos 40min, D'Alessandro chutou de dentro da área e o zagueiro desviou de cabeça para escanteio, evitando o gol colorado. A bola acertaria o ângulo de Fernando. No minuto seguinte, Rafael Sobis, que havia entrado no lugar de Zé Roberto, soltou uma pancada de longe e o goleiro do Lajeadense fez boa defesa para escanteio. A partida no Florestal ficou mesmo no 1 a 1.
Antes de retornar para Porto Alegre, o Inter sofreu com as péssimas condições do vestário do Florestão, que teve a energia elétrica e o fornecimento de água cortados logo após a partida.
"Foi lamentável a atuação do árbitro. Fomos muito prejudicados. Teve até um pênalti claríssimo não marcado no segundo tempo", disse o presidente Giovanni Luigi.
"Não jogamos futebol. Corremos sério risco com as entradas duras. Faltou critério da arbitragem. De qualquer forma fomos bem no jogo, levamos um gol de bola parada. Tivemos dez chances de gol", afirmou o técnico Celso Roth.
"O D'Alessandro foi caçado o jogo todo. Mas temos que esquecer e comemorar o ponto conquistado. Criamos diversas oportunidades, mas não deu para vencer", disse Bolívar.
"É difícil. A arbitragem foi muito ruim. Gosto de jogar futebol, mas hoje não deu. Levei muita pancada", reclamou D'Alessandro.
"Agora é foco total na Libertadores, que é o nosso principal objetivo", projetou o goleador Leandro Damião.
Lajeadense (1): Fernando; Bindé, Tiago Saletti, Gabriel e Baroni; Rudiero, Ramos, William (Serginho) e Marquinhos (Bruninho); Ronaldo Capixaba (Maycon) e Paulo Rangel. Técnico: Benhur Pereira.
Internacional (1): Lauro; Daniel, Bolívar, Rodrigo e Juan; Wilson Matias, Bolatti, Oscar (Andrezinho) e D’Alessandro; Zé Roberto (Rafael Sobis) e Leandro Damião. Técnico: Celso Roth.
Gols: Leandro Damião (I), aos 12min do primeiro tempo, Ramos (L), aos 38min do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Gabriel, Rudiero, Bindé (L); Leandro Damião, Daniel (I).
Arbitragem: Fabrício Neves Corrêa, auxiliado por Alexandre Kleiniche e Carlos Henrique Selbach.
Local: Florestal, Lajeado.