Supervisor da Fifa visita obras do Beira-Rio
Data: 07/04/2011
As obras de modernização do Beira-Rio, visando à Copa da Mundo de 2014, estão agradando a Fifa. Na manhã desta quinta-feira, o presidente da Botta Management Group AG, empresa contratada pela entidade máxima do futebol para supervisão das obras da Copa, Charles Botta, visitou o complexo colorado e gostou do que viu. Inclusive revelou que o Beira-Rio é forte candidato a sediar a Copa das Confederações, isto porque há outros cronogramas que não vão conseguir ser cumpridos até 2013.

Nova visita ao Beira-Rio foi de bom agrado para os representantes da Fifa
Acompanhando de membros do LOC (Comitê Organizador Local), Charles ficou surpreso com o staff que o Internacional já conta para a realização de toda a parte operacional para um jogo de futebol. Normalmente, em outras sedes, são despendidos cerca de seis meses para contratação e treinamento desta mão de obra. Este é mais um detalhe importante que o Clube já possui como rotina e que agradou o representante da Fifa. A visita ao estádio foi guiada pelo diretor de patrimônio, Helio Giaretta, e passou pelas suítes, central de monitoramento, centro administrativo e gramado.
A empresa suíça Botta Management é contratada da Fifa para supervisionar os relatórios enviados pelo LOC, realizando periodicamente visitas aos estádios sedes da Copa. Ainda nesta semana, Charles visitará outras cidades no Brasil.

Charles Botta (apontando), conversa com Helio Giaretta (C), durante a visita