Inter comemora 102 anos com bela festa no Centro de Eventos
Data: 09/04/2011
O 102º aniversário do Sport Club Internacional ocorreu na última segunda-feira (04/04), mas a celebração foi realizada na noite desta sexta, no Centro de Eventos Pres. Arthur Dallegrave, no Beira-Rio. Aliás, uma bela festa organizada para comemorar mais um ano completado na história gloriosa de um dos clubes mais vitoriosos do mundo.

Centro de Eventos recebeu cerca de mil pessoas nesta sexta-feira
O local foi totalmente tomado por dirigentes colorados, ex-atletas do Clube, autoridades municipais, estaduais e federais, funcionários, além da imprensa, que também marcou presença no evento do Inter. Mais de mil pessoas compareceram. Com várias fotos espalhadas, o salão ficou enfeitado da melhor maneira: com ilustrações de títulos, torcedores, momentos históricos e do estádio Beira-Rio. Imagens que relembram um pouco da trajetória vitoriosa do Clube. Um evento preparado com carinho por Remy Susin, Gelson Pires, Jorge Avancini, Maury Silva e Rejane Menezes, membros da comissão organizadora.
Presenças de peso
O presidente do Internacional, Giovanni Luigi (foto ao lado), discursou aos presentes no evento. “Este clube chega a 102 anos ema um patamar de grandeza que nossos fundadores
jamais imaginavam. Por intermédio de nossas conquistas, alcançamos reconhecimento no mundo inteiro”, destacou. Estiveram presentes também os vice-presidentes do Clube , Luis Anápio de Oliveira (1º) e Dannie Dubin (2º), além dos vices dos departamentos e diretores colorados. Vale destacar também a presença dos ídolos eternos do Inter Manga, Larry e Milton Vergara.
Das autoridades, vieram à festa: o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, a presidente da Câmara Municipal, Sofia Cavedon, representando o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, veio o secretário de planejamento e gestão, João Motta, os deputados federais Onyx Lorenzoni, Manuela D’Ávila e Carlos Eduardo Vieira da Cunha, alem de outras autoridades presentes.
O mais vencedor da década quer mais
São muitos os rankings que comprovam o sucesso do Inter. Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), Confederação Sul-Americana de Futebol, Folha de São Paulo, Olheiros.net (sobre categorias de base) e tantos outros divulgam pesquisas que constantemente apontam a evolução colorada.
Nada de se surpreender para um clube que conquista uma taça por ano desde 2002. De lá para cá, foram duas edições da Copa Libertadores da América, um Mundial de Clubes FIFA, uma Copa Sul-Americana, uma Recopa Sul-Ameriana, uma Dubai Cup, uma Suruga Bank e seis edições do Campeonato Gaúcho. Estatísticas invejáveis que coroam o Campeão de Tudo. Até mesmo fora das quatro linhas, o Clube é vencedor. Recentemente, por exemplo, entrou para o Guiness Book (o livro dos recordes) por organizar uma verdadeira sessão de cinema no estádio Beira-Rio para os torcedores assistirem ao filme ‘Absoluto – Inter Bicampeão da América’. Mais de 27 mil espectadores ocuparam seu espaço na arquibancada e quebraram a marca mundial.
Mas o Internacional quer mais. Além de objetivar mais conquistas, paralelamente, o Colorado dá continuidade ao seu projeto de modernização do Beira-Rio, visando à Copa das Confederações, Copa do Mundo e Copa América (2013, 14 e 15, respectivamente). A casa dos colorados é um verdadeiro canteiro de obras que goza da aprovação de representantes da Fifa e do Ministério do Esporte. Trata-se do estádio mais avançado dos que são sede da maior competição de futebol do mundo. “A Copa do Mundo vai alavancar o Internacional a níveis significativos de reconhecimento. Um projeto que valoriza o entorno do complexo. Vai nos deixar um grande legado não só para o Clube, mas especialmente para o torcedor colorado”, discorreu o 1º vice do Inter e presidente de Comissão de Obras do Beira-Rio, Luis Anápio de Oliveira.
Sócios presentes da festa
Foco do Clube nos últimos anos, o privilégio aos sócios colorados novamente foi demonstrado na festa de 102 anos. Os associados tiveram a opção de adquirir o ingresso para o evento. “A presença do sócio foi fantástica. A procura foi grande e a venda terminou rapidamente”, ressaltou o diretor executivo de marketing, Jorge Avancini. Eles puderam ficar perto de toda a gestão vencedora do Colorado.
Agradecimento pela arrecadação da Cowparade
O clube colorado recebeu um cheque no valor de R$ 22.875,00 da Vonpar Alimentos que foi repassado para os projetos sociais desenvolvidos pela Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional (FECI)/ Programa Interagir. A quantia foi arrecadada no leilão promovido em dezembro de 2010, no final da ação Cowparade, promovida pela Vonpar/Mumu, que espalhou diversas esculturas em forma de vaca pela cidade de Porto Alegre. Um torcedor anônimo arrematou a obra colorada e a repassou para a Vonpar sob o pedido de que ela fosse doada ao Campeão de Tudo
Durante a festa colorada, o cerimonialista agradeceu, em nome do Inter, a doação feita para a causa social do Clube. A escultura da vaquinha do Inter também foi entregue e agora fica exposta no pátio do Beira-Rio para fotos de torcedores e visitantes.
Shows levantam a galera
A festa de 102 anos contou com atrações especiais. Após o cerimonial, o palco do evento reuniu Rogério Beretta, Zé Victor Castiel e Oscar Simch, atores da peça “Vermelhos – História e Paixão”, que contou a história centenária do Inter. Além disso, são cônsules culturais do Clube. Os três divertiram o público. Em seguida, a banda Tributo a Tim Maia agitou a galera com suas músicas.

Tributo a Tim Maia encerrou evento festivo no Beira-Rio
> TV Inter presente no evento