Olá, Marcos Duarte!

Destaques da classificação colorada no Gauchão

Data: 10/04/2011

D’Alessandro e Sobis decidem

A dupla foi fundamental na virada sobre o Canoas. D’Alessandro e Rafael Sobis chamaram para si a responsabilidade e marcaram os gols que asseguram a classificação às quartas de final da Taça Farroupilha. O placar era de 2 a 0 para o Canoas até os 25min do primeiro tempo, quando Sobis marcou o primeiro gol colorado: o cruzamento de Leandro Damião foi na medida para o cabeceio do camisa 11. E foi um gol que mudou completamente o panorama do jogo.


Sobis corre para comemorar o gol que iniciou a reação colorada

A partir de então, o Campeão de Tudo passou a esmagar o Canoas no seu campo de defesa. Sobis e D’Alessandro movimentavam-se intensamente, buscando o jogo no meio-campo. Aos 39min, D’Alessandro fez um lançamento primoroso para Sobis que, entre os zagueiros, conseguiu concluir com muita qualidade para o gol. Pouco depois, D’Alessandro marcou o belo gol da virada, ao acertar um chute de fora da área.

Antes do apito do final do primeiro tempo, Sobis deu passe sutil de calcanhar para D’Alesandro, que o deixou livre de marcação para anotar o quarto gol. Foi uma retribuição ao passe feito pelo argentino no lance do segundo gol. A dupla estava afinada no gramado do Gigante, e o Inter pôde ir ao vestiário com a tranquilidade do 4 a 2 no placar.

A alegria de Cavenaghi

Todos estavam ansiosos pelo primeiro gol do atacante. A torcida, os companheiros e, principalmente, o jogador argentino. Mas a expectativa se desfez na partida contra o Canoas. Aos 36min do segundo tempo, Cavenaghi, que havia entrado no lugar de Sobis, recebeu um passe magistral de Andrezinho e enquadrou o corpo para chutar cruzado, de primeira, no cantinho direito de Anderson. El Torito vibrou muito com o gol, que também foi muito comemorado pelos jogadores e pela torcida presente no estádio. “Estava esperando muito por este momento. Fiquei muito feliz”, disse Cavenaghi após a partida.


Cavenaghi marcou pela primeira vez com a camisa do Inter

Damião marca mais um

A goleada de 6 a 2 foi encerrada pelo artilheiro do time em 2011. Leandro Damião mostrou mais uma vez seu oportunismo na área adversária e anotou o seu 15º gol na temporada, isolando-se ainda mais na artilharia do time. Foi o 27º gol do atacante em 47 jogos disputados com a camisa do Inter. Foi um grande final para a goleada.

Voltar