Jornais do Uruguai só falam da partida no Centenário
Data: 28/04/2011
Por Marcos Bertoncello (texto)
Enviado especial a Montevidéu-URU
Destaque principal dos periódicos uruguaios desta quinta-feira não poderia deixar de ser difente: a partida entre Peñarol e Inter no Centenário. Todas as matérias impulsionando o time de Montevidéu para um confronto difícil contra o atual campeão da América. Vale destacar que as notícias demonstram absolto repeito ao Internacional, comprovando seu status reconhecido Brasil afora.
O jornal mais popular da capital uruguaia, o Ovación, do El País, projeta o confronto como o mais difícil do ano para o Peñarol, destacando que a bravura fará a diferença contra o Inter. A reportagem aponta D'Alessandro como a figura principal do time de Falcão e o atacante Antonio Pacheco, a do Peñarol. Clique aqui e veja na íntegra!
Já o jornal Espectador relembra a última vez que as equipes se enfrentaram pela Libertadores, lamentando o 6 a 2 feito pelo Colorado no Beira-Rio. O texto inicia da melhor forma: "El primer campeón de América recibe al último". Leia toda a matéria aqui.
Por último, o diário La República prega principalmente que o Peñarol deve levar uma vantagem para Porto Alegre. A mínima que for. Somente assim, o time de Aguirre "poderá seguir sonhando com o sexto título da competição". Elogios não faltam para o Inter, chamado na matéria de "verdadeiro peso pesado" do torneio. Confira a reportagem clicando aqui.
> Veja abaixo as reproduções das matérias

Ovación

Observador

La República

El Diario Deportivo