Olá, Marcos Duarte!

Destaques da conquista do returno do Gauchão

Data: 01/05/2011

Por Felipe Silveira

Mais um na conta de Damião

É sempre ele! Leandro Damião marcou mais vez nesta temporada, chegando ao 19º gol em 18 jogos disputados em 2011. E foi um golaço! Assim que Andrezinho cruzou para a área, o camisa 9 buscou o melhor posicionamento, escapando com maestria da marcação de Rodolfo, que desabou no gramado pedindo falta que não houve. Na sequência do lance, Damião teve muita categoria para tocar por cima do goleiro Marcelo Grohe.

No segundo tempo, mesmo sentindo dores no ombro, quase garantiu a vitória no tempo normal, em uma bela jogada individual que Grohe defendeu incrivelmente. Também teve a tranquilidade de artilheiro para cobrar o segundo pênalti da série. Já soma 31 gols com a camisa colorada em 52 jogos


Oscar (E) comemora com Damião o gol marcado no tempo normal do clássico

Renan decisivo

Titular nos últimos cinco jogos, o goleiro buscou no canto direito a cobrança de Fernando e foi decisivo no sucesso colorado nos tiros penais. No tempo normal também esteve sempre atento e foi insuperável nas bolas aéreas. “Acho que eu tinha uma dívida comigo mesmo e com os torcedores. Infelizmente no ano passado não consegui manter muita regularidade e ser decisivo nos momentos necessários, mas hoje fico feliz, pela força me dada pelo grupo, de dar um retorno para o time", vibrou Renan após o clássico.


Renan teve atuação segura no Gre-Nal e foi decisivo na conquista do título

Antes das cobranças dos pênaltis, Falcão transmitiu confiança aos jogadores e ao próprio goleiro: "O Renan pega pênalti, então é só vocês converterem", prenunciou. E ao final da série, com a vaga na grande final assegurada, Renan foi às lágrimas, recordando o falecimento da mãe, ocorrido em um acidente de carro em fevereiro. "Lá do céu, ela estava torcendo por mim, me protegendo das coisas ruins do jogo", disse o camisa 1 do Inter.

Time focado nos pênaltis

Quando o tempo normal da partida acabou e a decisão do returno foi para as cobranças de pênaltis, o grupo colorado mostrou um grande poder de concentração. Foi com confiança para os tiros livres e teve 100% de aproveitamento. D’Alessandro, Leandro Damião, Kleber e Rodrigo tiveram qualidade de sobra para acertar as cobranças e colocar o Inter na finalíssima do Gauchão.

Rodrigo vive o outro lado

O Inter vencia a série de pênaltis por 3 a 2. Rodrigo, ex-jogador do Grêmio, foi designado para a quarta cobrança. De frente para a torcida tricolor – graças à incoerência do árbitro Márcio Chagas – o zagueiro teve muita frieza para chutar com precisão e garantir a vitória. Ato contínuo, Rodrigo comemorou muito junto à torcida colorada o título da Taça Farroupilha. "Estou muito feliz aqui no Inter, estou começando agora meu trabalho aqui, mas me sinto muito bem com a oportunidade dada pelo Falcão", comemorou o jogador.

Meias afiados

Jogador de grande rendimento desde a chegada de Falcão, Andrezinho apresentou mais uma grande produção no meio-campo do Inter. Atuando principalmente pelo lado esquerdo, ele foi responsável por muitas das jogadas ofensivas, assim como o passe que resultou no gol de Leandro Damião.


Andrezinho apresentou muita movimentação e deu trabalho à marcação gremista

Pelo lado direito do campo, coube a Oscar a missão de articular as investidas do Inter. O garoto ganhou uma oportunidade no lugar de Rafael Sobis, e teve boa participação no clássico até ser substituído por Wilson Matias após a expulsão de Guiñazu. O meia foi contundente com a bola aos pés, sem economizar nos dribles a nas rápidas tabelas com os companheiros. Também foi dedicado na marcação, apertando o adversário em diversos lances.

Atuando mais centralizado, D'Alessandro foi outra figura notável no clássico. Dentro do esquema montado por Falcão para o jogo, ele teve mais liberdade para flutuar no meio e participou com qualidade de tabelas e triangulações.

Voltar