Andrezinho: "Temos que viver o Gre-Nal 24 horas por dia"
Data: 11/05/2011
Cada dia, cada hora, cada minuto desta semana deverá ser usado em prol da concentração total para o clássico 387. Este é o espírito com o qual o grupo colorado está vivendo os dias que antecedem a partida de volta das finais do Gauchão. Cada jogador tem a missão de mergulhar fundo na atmosfera que envolve a finalíssima do próximo domingo.
"O Falcão está nos passando tranquilidade e confiança. Ele pediu para a gente viver 24 horas o jogo de domingo. Para treinar como se fosse um jogo e ir para a casa pensando o que pode fazer no clássico. Estamos muito focados", garante Andrezinho.

Andrezinho não quer ver o time afoito na busca pela virada no Olímpico
Todos no Beira-Rio sabem a real dimensão das dificuldades que serão enfrentadas no Olímpico, mas situações como esta fazem parte do futebol. É aquela velha história: ainda faltam 90 mimutos. A decisão está em aberto. O importante é manter a cabeça no lugar e buscar o resultado - neste caso vitória por dois gols de difereça ou por um a partir do escore por 4 a 3. "Temos que procurar logo o primeiro gol, mas sempre com tranquilidade e organização tática. Não dá para fazer as coisas de forma atropelada. É preciso ter equilíbrio", pondera o meia-atacante.
Autor do primeiro gol no Gre-Nal no Beira-Rio, Andrezinho acredita que é possível reverter a vantagem do adversário: "Nada está decidido ainda. Temos que continuar trabalhando. É nessas horas que os grandes jogadores aparecem. O grupo do Inter já mostrou outras vezes que é forte e vencedor. Mas precisamos provar isso novamente", reconhece.