Falcão prepara time para a decisão
Data: 12/05/2011
A necessidade do Inter de vencer o Gre-Nal do próximo domingo por dois gols de diferença fez com que Falcão priorizasse as finalizações na primeira parte do treino desta quinta. A pontaria de todos os jogadores foi colocada à prova. De quebra, a atividade técnica também exercitou cruzamentos e triangulações. Cada vez que a bola era alçada na área, três jogadores fechavam para tentar a conclusão a gol.
"Tem que gostar de fazer o gol. Tem que gostar de colocar a bola para dentro. Capricha, chega batendo. Olha o tempo da passagem", incentivava Falcão da entrada da grande área.
Todo o grupo - com exceção de Nei e Rodrigo, que permaneceram na fisoterapia, e Rafael Sobis, lesionado - se alternaram nas missões de cruzar, tabelar e finalizar. Quando eram bem-sucedidos, recebiam elogios dos companheiros e do técnico.

Mario Bolatti treina a pontaria observado por Falcão
Em um segundo momento, Falcão comandou um treino tático com cada setor do time. A bola partia da defesa e passava pelo meio, de onde era lançada para os atacantes. Cada movimento era acompanhado de perto pelo treinador. Sem Nei, que não teve um substituto na atividade, o time foi formado por Renan; Bolívar, Índio e Kleber; Guiñazu, Bolatti e Andrezinho; D'Alessandro, Oscar e Leandro Damião.
O time colorado precisa vencer o Gre-Nal 387 por dois gols de diferença para ficar com o título gaúcho.Vantagem por um gol também serve, mas só a partir do escore por 4 a 3.
O Inter volta a treinar nas manhãs desta sexta-feira e sábado antes de dar início à concentração até a hora da partida.