Destaques da heroica vitória na final do Gauchão
Data: 15/05/2011
Zé Roberto muda a cara do jogo
Tá aí o 'homem Gre-Nal'! A atuação de Zé Roberto contra o Grêmio mostra que o Internacional é um grupo forte e que todos estão prontos para assumir responsabilidades passadas pelo treinador. O meia entrou na metade do primeiro tempo e mudou um jogo que andava complicado para o Inter (1 a 0 contra), ou melhor, o decidiu. Brilhou a estrela de Zé Roberto, que participou dos três gols colorados na partida. Foi dele o cruzamento para Leandro Damião empatar o jogo, foi dele a cobrança de escanteio que, no rebote, resultou no gol de Andrezinho, e foi ele que sofreu o pênalti que D'Alessandro anotou o terceiro. Não bastasse tudo isso, o camisa 18 do Internacional fechou a contagem de pênaltis e saiu para comemorar o 40ª título gaúcho, o primeiro dele no Colorado. Zé Roberto cobrou: bola na rede e Inter campeão!

Zé Roberto roubou a cena e foi um dos destaques da conquista do 40º título gaúcho
Renan brilha nas penalidades máximas
A vida permite que o ser humano possa dar a volta por cima contra difuldades existentes em seu caminho. As palavras poéticas dizem muito sobre o goleiro Renan, que assumiu a titularidade do Internacional e mostrou na partida deste domingo a sua importância para o Clube. Assim como fora na decisão da Taça Farroupilha, Renan foi mais uma vez um paredão nos pênaltis. O goleiro defendeu três cobranças, de Willian Magrão, Lúcio e Adilson, e foi fundamental na conquista do título estadual. Foi a sétima vez que Renan foi campeão pelo Inter: Campeonato Gaúcho (2005, 2008 e 2011), Copa Libertadores (2006 e 2010), Mundial FIFA (2006) e Recopa Sul-Americana (2007).

Renan conquistou seu sétimo título com a camisa do Internacional
Artilheiro deixa o dele... de novo
A reação do Inter começou nos pés de Leandro Damião. O centroavante brigou na área e achou espaço para concluir de canhota, no cantinho de Victor. Foi o 21º gol do camisa 9 na temporada. No Gauchão, foi o 17º do artilheiro, que terminou disparado na competição. O Inter mostra que tem goleador para o início do Campeonato Brasileiro. Que ano de 2011 para Leandro Damião: artilharia, Seleção Brasileira e taça estadual!
D'Alessandro carrasco
Ele apareceu de novo. Pobre dos gremistas. D'Alessandro, apesar de bem marcado, foi outro personagem importante para o Inter. O argentino bateu o pênalti que resultou no terceiro gol colorado, o qual levou a decisão para as penalidades máximas. Lá, ele marcou novamente, na primeira cobrança do time de Falcão. Mais uma vitória em Gre-Nal para D'Alessandro. O camisa 10 vibrou, e vibrou muito, dentro de campo e no vestiário.

D'Alessandro marcou o seu quinto gol em clássicos Gre-Nais
Falcão mexe bem e alcança seu primeiro título no Inter como técnico
Comemora, Falcão! O primeiro título a gente nunca esquece! O treinador vibrou e chorou muito com seu grupo. Não poderia ser diferente. Paulo Roberto Falcão saboreou sua primeira taça como técnico do Internacional, pelo qual fez tanta história e é ídolo até hoje. E este triunfo teve o dedo do Re de Roma. Ainda na etapa inicial, o técnico mostrou personalidade para mexer no time e mudar o panorama do confronto: sacou Juan e promoveu a entrada de Zé Roberto. Deu muito certo e o Inter reagiu na partida, levou a melhor nos pênaltis, e fez a festa!

Falcão em meio ao grupo de jogadores: mais uma estrela, agora como técnico
Índio, mais uma faixa no peito
Marcos Antônio de Lima, ou simplesmente Índio, ou merecidamente 'multicampeão'. O zagueiro Índio teve bela atuação no Gre-Nal. Gauchão (2005, 2008, 2009 e 2011), Libertadores (2006 e 2011), Mundial FIFA (2006), Recopa Sul-Americana (2007), Dubai Cup (2008) Copa Sul-Americana (2008) e Copa Suruga Bank (2009). É uma baita galeria de títulos, digna de um jogador que tem lugar garantido na galeria dos maiores defensores do Inter e que mais vezes vestiu a camisa colorada (296 vezes).

Índio escreveu mais uma página da sua história no Inter
Capitão ergue o troféu
O zagueiro Bolívar levantou mais uma taça pelo Inter como capitão neste domingo. Ele é, sim, uma liderança positiva para o grupo. Das suas palavras sai muita vibração para cada jogador. "Isto aqui é uma família e, assim sendo, pode superar todas as dificuldades existentes", foi uma de suas frases no vestiário antes do jogo.
Torcida faz a festa!
Quase três mil colorados fizeram a festa no Olímpico. Tiveram o gostinho de comemorar na casa do maior rival e festejar com os jogadores. Por diversas vezes, nas transmissões de TV e rádio, só foi possível ouvir a torcida do Internacional cantando. Alguém desinformado poderia perguntar se a partida não era no Beira-Rio tamanha era a força do alento colorado. Parabéns, nação vermelha e branca! Mais um título no armário!

Torcida acreditou até o final na conquista do 40º título gaúcho