Olá, Marcos Duarte!

Inter em Santos para a estreia

Data: 20/05/2011

Por Felipe Silveira (texto) e Alexandre Lops (fotos)
Direto de Santos

Começou a jornada no Campeonato Brasileiro! Além de qualificados adversários que terá pela frente nas 38 rodadas da competição, o Inter também irá encarar longas viagens por este Brasil afora. A primeira delas foi para Santos, cidade do litoral paulista localizada a cerca de 100 quilômetros da capital. Não é uma distância grande se comparada a outros destinos, mas o intenso congestionamento, típico de sexta-feira em São Paulo, tornou o deslocamento da delegação bastante demorado.


Jogadores embarcam no ônibus que conduziu a delegação até Santos

A viagem colorada teve início às 15h, quando o avião decolou de Porto Alegre rumo a São Paulo. Foi um voo tranquilo de 1h30min de duração. Do Aeroporto de Congonhas, o Inter partiu de ônibus para Santos. O trajeto foi percorrido em cerca de 1h45, e em alguns pontos da sinuosa estrada que cruza a serra, havia forte neblina. Na entrada da cidade, mais engarrafamento até o hotel onde o time está concentrado na região central. Mas tudo correu bem e o Campeão de Tudo está pronto para estrear na busca pelo tetracampeonato nacional.

"É um campeonato difícil. Queremos fazer um bom jogo e começar bem a disputa. Precisamos conquistar pontos fora de casa. É um diferencial neste campeonato", avalia o artilheiro Leandro Damião, autor de 21 gols na temporada.


Atacante Leandro Damião quer o Inter se impondo fora de casa

Time com desfalques

O Inter não poderá contar com cinco jogadores em virtude de lesões: Andrezinho, Nei, D'Alessandro, Rafael Sobis e Rodrigo não viajaram para Santos. O zagueiro Índio integra a delegação, mas como sente dores, o jogador será reavaliado pelo departamento médico neste sábado.

O time que atuará na Vila Belmiro foi encaminhado pelo técnico Paulo Roberto Falcão em dois treinos táticos realizados durante a semana. A provável escalação deve ter Renan; Daniel, Bolívar, Índio e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Tinga e Oscar; Leandro Damião e Zé Roberto.

Voltar