Olá, Marcos Duarte!

Inter encara o Santos na Vila Belmiro

Data: 21/05/2011

Por Felipe Silveira (texto) e Alexandre Lops (fotos)
Direto de Santos

Será a primeira das 38 rodadas deste que pode ser considerado um dos campeonatos mais difíceis do mundo, afinal, são 20 times brigando pelo título ao longo de mais de seis meses. Afora os clubes grandes que têm o favoritismo natural, cada Brasilierão sempre apresenta surpresas, e por tudo isso a disputa é repleta de dificuldades e jogos complicados. A estreia no Beira-Rio será contra o Ceará, no próximo sábado (28/5). A última rodada está marcada para o dia 4 de dezembro, contra o Grêmio, em casa (clique aqui para conferir a tabela completa).

> Acompanhe o jogo ao vivo na Rádio Inter <

Presente em todas as edições desde a criação da competição em 1971, o Internacional persegue o seu quarto título – foi campeão em 1975, 1976 e 1979. Nas últimas edições, o clube colorado esteve bem perto de conquistar a quarta estrela: foi vice-campeão em 2005, 2006 e 2009. Agora, entra mais uma vez com força total na 41º edição do campeonato. "Vamos tentar criar o mecanimso de tornar cada jogo uma decisão. Os resultados em cada partida poderão nos dar ou tirar o título no final", avalia o técnico Paulo Roberto Falcão.


Zé Roberto (E) e Leandro Damião devem formar a dupla de ataque na Vila Belmiro

Time com novidades

O time que irá em busca da vitória na primeira rodada não está oficializado por Falcão. Porém, é certo que ele será bem diferente do que conquistou o Gauchão no último final de semana diante do Grêmio. Sem poder contar com cinco jogadores por lesão – Andrezinho, D’Alessandro, Nei, Rodrigo e Rafael Sobis – a equipe colorada terá novidades na escalação. Daniel deve ganhar uma chance na lateral-direita. No meio-campo, Tinga e Oscar farão companhia a Guiñazu e Bolatti, e Leandro Damião e Zé Roberto devem formar a dupla de ataque. O zagueiro Índio, com um desconforto muscular, será reavaliado momentos antes da partida na Vila Belmiro.

Provável escalação: Renan; Daniel, Bolívar, Índio e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Tinga e Oscar; Zé Roberto e Leandro Damião. Demais jogadores relacionados: Lauro (goleiro), Juan (zagueiro), Rodrigo Moledo (zagueiro), Fabrício (lateral), Glaydson (volante), Wilson Matias (volante), Ricardo Goulart (meia) e Cavenaghi (atacante).

Voltar