Quem se destacou na estreia colorada no Brasileirão
Data: 21/05/2011
Por Felipe Silveira (texto) e Alexandre Lops (fotos)
Direto de Santos
Zé Roberto em franca ascensão
O meia-atacante foi pela segunda partida consecutiva um dos destaques do time. No Gre-Nal decisivo do Gauchão, ele já havia sido um dos protagonistas, tendo participado diretamente dos três gols marcados no tempo normal. Nos pênaltis, foi preciso na sua cobrança e garantiu o título. Contra o Santos, na Vila Belmiro, ele voltou a brilhar, e desta vez com um belo gol: Oscar cruzou rasteiro, e, praticamente na marca do pênalti, Zé Roberto chutou de primeira, com o pé direito, para empatar o jogo. A bola entrou no ângulo esquerdo do goleiro Aranha, que apenas ficou olhando o destino final da conclusão do camisa 11. Golaço! No comecinho do segundo tempo, ele quase marcou o segundo, ao desviar cobrança de falta no interior da grande área para defesa salvadora de Aranha.

Zé Roberto marcou o gol colorado na Vila Belmiro
Incansável Tinga
O meia se desdobrou em campo na noite deste sábado. Marcou, articulou, fez lançamentos e até no ataque apareceu para tentar o gol. O jogo já estava nos acréscimos e lá estava Tinga lutando pela bola. O camisa 7 mostrou muita disposição e foi uma referência positiva na estreia colorada.

Volante colorado foi um guerreiro no meio-campo do Internacional
Renan seguro
O goleiro não teve muito trabalho, mas quando foi exigido fez precisas defesas e evitou em pelos menos três oportunidades o sucesso dos santistas. Renan comprovou que está vivendo uma boa fase.
Garotada mostra personalidade
Na defesa, Juan - que entrou no lugar de Índio, vetado momentos antes da partida por conta de dores musculares - teve uma atuação segura. Ganhou praticamente todos os lances e formou uma dupla afinada com o capitão Bolívar. No meio, Oscar foi participativo, não hesitou em dividir com os adversários e criou bons contra-ataques. Fez a inteligente jogada pelo lado esquerdo da área que resultou no gol de Zé Roberto. O garoto se livrou do marcador e cruzou na medida para o meia-atacante chutar no ângulo. Já o lateral Daniel teve sewrenidade após o lance do pênalti e foi bastante dedicado na marcação pelo lado direito. Enfim, os jovens jogadores do time mostraram que estão prontos para dar conta do recado quando solicitados pelo técnico Paulo Roberto Falcão.
Falcão colocou o time para frente
O Inter volta com um ponto de Santos, mas por pouco não estreou com vitória no Brasileirão. Teve mais posse de bola, e em diversos momentos da partida ficou trocando passes por mais de um minuto sem que o adversário conseguisse o desarme. Falcão também não abriu mão da ofensividade, apesar de o jogo ser fora de casa. Aos 28min do segundo tempo colocou o estreante Fabrício no meio-campo, e nos dez minutos finais deu chances para os homens de frente Cavenaghi e Ricardo Goulart. No último lance da partida, em um veloz contra-ataque, Leandro Damião quase garantiu a vitória. Seria justa pelo espírito de luta apresentado pelo time em São Paulo.

Paulo Roberto Falcão fala com capitão Bolívar: treinador não abdicou de atacar