Sob o olhar de Ney Franco, juniores goleiam pelo Gauchão
Data: 26/05/2011
Em partida válida pela quarta rodada do returno da segunda fase do Campeonato Gaúcho da categoria júnior, o Internacional goleou o Gaúcho de Viamão por 8 a 0, na tarde desta quinta-feira (26/5), no campo suplementar A do Beira-Rio. A atuação do Inter foi observada atentamente pelo técnico da Seleção Brasileira Sub-20, Ney Franco.

Técnico da Seleção Sub-20 Ney Franco assistiu ao jogo no campo suplementar do Beira-Rio
O Colorado abriu o placar no final da primeira etapa: aos 42min, em contra-ataque fulminante, Marquinhos tocou para Lucas Roggia, que cruzou para Augusto completar para o gol. A segunda etapa começou muito bem para o Internacional, já que logo aos 2min, Marquinhos chutou prensado e João Paulo completou de cabeça para fazer 2 a 0. O terceiro gol surgiu de um cruzamento de Nuno pelo lado direito que o centroavante Dellatorre teve apenas o trabalho de desviar. Lucas Roggia marcou o quarto, em chute de fora da área.
O centroavante Guilherme Dellatorre participou dos três gols seguintes do Inter. No quinto, completou cruzamento de Murilo. No sexto, retribuiu o presente e deixou Murilo na frente do goleiro para marcar. O camisa 9, de pênalti, também marcou seu terceiro gol na partida e o sétimo do Inter.
O oitavo gol arrancou comentários e elogios de quem acompanhava a partida no campo suplementar A do Beira-Rio. A jogada começou pelo lado direito. Nuno viu que Murilo fazia a infiltração livre pelo meio e fez o cruzamento rasteiro. O goleiro do Gaúcho saiu em direção da bola, indo ao encontro do meia. No drible de corpo de Murilo, o goleiro da equipe de Viamão errou a bola e o jogador colorado deu a volta no arqueiro para completar para o gol livre. O lance lembrou muito a jogada de Pelé na Copa do Mundo de 70, na qual o camisa 10 da Seleção driblou o goleiro uruguaio Mazurkiewicz e chutou para fora.
Com a goleada, o Inter assume a liderança da Chave 6. O próximo confronto ocorre no domingo (29/5), às 10h30, novamente contra o Gaúcho e no campo suplementar A do Beira-Rio. A partida deste domingo deveria ter sido realizada no último sábado (21/5), mas foi cancelada por que o Campo do Cocão, local onde a equipe de Viamão manda seus jogos, não apresentava condições de jogo. Assim, o adversário de domingo abriu mão do mando de jogo.
O Internacional foi a campo com: Rafael Copetti; Tinga (Raphinha), Leonardo, Marcos e Zé Mário (Paulinho); Nuno, Augusto (Milton Júnior), João Paulo (Cássio) e Marquinhos; Dellatorre e Lucas Roggia (Murilo)
Chave 6
Inter: 7 pontos (13 de saldo)
Juventude: 7 pontos (4 de saldo)
Ivoti: 3 pontos
Gaúcho: 0 ponto
> Campanha do Inter
11 jogos
9 vitórias
2 empates
0 derrotas
50 gols marcados
6 gols sofridos
88% de aproveitamento