Falcão: "Semana foi produtiva"
Data: 03/06/2011
O Internacional vai em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro contra o América-MG neste domingo, a partir das 18h30, no Estádio Morenão. Após empatar com o Santos e ser derrotado pelo Ceará nas primeiras rodadas, o time colorado quer voltar a apresentar um bom futebol para conquistar a primeira vitória na competição nacional.

Falcão espera um bom jogo do Inter no Estádio Morenão, em Campo Grande-MS
A escalação está encaminhada pelo técnico Paulo Roberto Falcão. A dúvida fica na lateral-esquerda, já que Kleber, com dores musculares, foi vetado da partida pelo departamento médico. Juan e Fabrício são as alternativas para o setor. Provável time: Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Juan (Fabrício); Guiñazu, Tinga, Oscar e D'Alessandro; Cavenaghi e Zé Roberto.
Na manhã desta sexta-feira, Falcão projetou, em entrevista coletiva, o que espera do time diante dos mineiros. Confira os principais trechos:
Missão em Campo Grande
"Vamos tentar buscar os pontos que perdemos nos outros jogos. É importante fazer um bom jogo, porque daí o resultado fica mais próximo. Esta é a minha expectativa".
Saldo da semana
"Fizemos um bom coletivo na quinta-feira. O pessoal trabalhou muito bem durante a semana, com dedicação. Foi produtivo. Os jogadores estão felizes, e isso foi o que mais me gratificou durante a preparação".
Aproveitamento de Cavenaghi
"Vai ter a oportunidade de jogar na função do Leandro Damião. Tomara que ele corresponda à expectativa".
Bola parada
"Treinamos bastante hoje (sexta). Nosso objetivo é trabalhar para, se acontecer, saber o que fazer na hora do jogo. Esperamos que surja uma oportunidade próxima à área, mas nem sempre isso ocorre".
Oscar e D'Alessandro
"Eles já jogaram junto algumas vezes. O importante é que a gente faça os dois 'casarem', para tirarmos o melhor deles nesta função de articulação".
Guiñazu e Tinga
"São jogadores experientes, que encurtam muito a distância para o adversário. Espero que eles façam um bom jogo que nem foi o Gre-Nal".
Em busca da compactação
"Todos os tipos de trabalhos que venho fazendo a mais de 30 dias têm o objetivo de aproximar mais os jogadores entre si, para que haja mais compactação. Esta é a principal ideia".