Destaques da vitória sobre o América-MG
Data: 05/06/2011
Por Alexandre Corrêa (texto) e Alexandre Lops (fotos)
Direto de Campo Grande
Durante todo o período em que o Inter esteve em Campo Grande antes da partida, seja no hotel, no treino ou no aeroporto, Oscar não foi um dos mais procurados pela torcida colorada do Mato Grosso do Sul. Os preferidos foram D´Alessandro, Falcão, Guiñazu, Tinga, Renan, Índio, nomes de grande trajetória no Campeão de Tudo. Mas isso foi antes da partida. Foi só a bola rolar para que o show particular do garoto Oscar começasse. E a partir de então, ele foi o centro das atenções em Campo Grande.

Oscar foi o principal destaque da vitória colorada no Estádio Morenão
O primeiro tempo do meia foi genial. Marcou dois gols, um de cabeça e um em um chute forte, entrando na área. Além disso, conseguiu dribles espetaculares sobre seus marcadores, ora em giros em velocidade, ora em lances de pura habilidade com a bola. Com isso, a cada vez que o garoto pegava na bola, a torcida no Estádio Morenão se levantava como se esperasse mais um lance sensacional. O garoto foi nota 10.
Renan bem quando exigido
De volta ao gol, Renan foi de grande eficiência nos lances que foi exigido. Em um deles, um chute cruzado e rasteiro, no primeiro tempo, o herói do título gaúcho de 2011 fez defesa sensacional para escanteio. Em outro lance, na etapa final, conseguiu bela defesa em arremate de fora da área, espalmando pra escanteio e arrancando muitos aplausos da torcida.
Zé Roberto, muita velocidade e habilidade
Foi dos pés de Zé Roberto que nasceram dois dos quatros gols da partida. Em um deles, fez bom lançamento para D´Alessandro chutar cruzado. O mais bonito lance seu na partida, porém, foi no quarto gol. Zé Roberto saiu do campo de defesa do Inter em velocidade espantosa, passou por dois marcadores, entrou na área e rolou a bola para Cavenaghi concluir para o gol vazio. Uma atuação de gala do atacante.

Zé Roberto teve mais uma eficiente atuação
Provocações aos gremistas
Está certo. Não só de colorados vive a região de Campo Grande. A presença dos rivais também é notada. E alguns deles se aventuraram a acompanhar o jogo do Inter no Morenão para secar. Cerca de 20 deles se posicionaram atrás de um gol e tentaram dar um clima de Gre-Nal à partida. Mas a exemplo do que ocorreu no último clássico disputado no Olímpico, começaram o jogo inflamados, mas foram sucumbindo a medida que o Inter empilhava gols. Resultado: no intervalo da partida, saíram de trás do gol, onde estavam isolados, e se aproximaram da torcida do Inter, talvez em busca de bons fluídos. Não adiantou.
Gringos artilheiros
D´Alessandro e Cavenaghi marcaram dois dos quatros colorados, dando um toque portenho à vitória. O meia chegou ao seu 27º gol com a camisa do Inter, o sétimo no ano. Já Cavenaghi fez o segundo pelo time, o primeiro no Brasileirão. Teve seu nome gritado pela torcida ao ser substituído na etapa final.

D'Alessandro (C) comemora o segundo gol sobre o América-MG
Contra-ataques fulminantes
Com um gramado ruim, a ordem no vestiário era procurar não forçar o toque de bola, desconfiando sempre das imperfeições do campo que poderia alterar a trajetória da bola. Mesmo assim, o time conseguiu em determinados momentos colocar a bola no chão e envolver o adversário. Mas o que mais chamou a atenção na equipe com as presenças de Oscar, D´Alessandro, Zé Roberto e Cavenaghi, nas posições mais avançadas, foi a grande capacidade de contra-ataque. Foram vários e em vários momentos, quase sempre puxados pela velocidade de Zé Roberto e Oscar e os lançamentos de D´Alessandro.
Aniversariantes do dia
Ricardo Goulart (20 anos) e Gilberto (22) fizeram aniversário neste domingo. Os dois entraram na etapa final nas vagas de Zé Roberto e Cavenaghi.
Calçada da fama
Depois do jogo, já no hotel, Índio, D´Alessandro, Oscar, Tinga, Guiñazu e Falcão colocaram seus pés em moldes que vão servir para uma futura Calçada da Fama do esporte em Campo Grande. Nomes como Mano Menezes, Neymar e Ganso também já tiveram seus pés moldados.