Olá, Marcos Duarte!

Bola na área e chute a gol

Data: 08/06/2011

Os quatro gols marcados contra o América-MG - fora de casa - pela última rodada do Brasileirão não é pretexto para o grupo colorado deixar de exercitar finalizações a gol. O treinamento desta manhã de quarta-feira foi exatamente neste sentido. O técnico Paulo Roberto Falcão, auxiliado por Julinho Camargo, criou uma dinâmica no campo suplementar em que os jogadores buscavam concluir a gol por bolas alçadas à área, chutes de fora de longa distância ou penetração pelo meio.


Zé Roberto calibrou mais ainda o pé no treinamento desta manhã

Na zaga, coube a Rodrigo Moledo e Elton serem os defensores dos goleiros, que se revezavam entre Renan, Lauro, Agenor e Muriel. Em seguida, o treino foi feito em campo reduzido, aprimorando o toque curto e a aproximação. O trabalho também apontou o retorno do lateral Kleber ao contato com a bola. O jogador foi bastante exigido pela esquerda, de onde nasciam os cruzamentos vindos da preciosa canhota do camisa 6 colorado. Com isso, seguem no departamento médico, até então, o meia Andrezinho, o atacante Rafael Sobis e o volante Wilson Matias, além de Sorondo, cuja recuperação é mais longa. Bolatti, que defendeu a Seleção Argentina nos últimos dias, está reintegrado ao grupo e, por esta manhã, apenas correu em volta do gramado suplementar.

Por outro lado, Leandro Damião, que estava na Brasileira, teve sua reapresentação no turno da tarde desta quarta-feira, quando houve treino físico no Beira-Rio. Da mesma maneira que Bolatti, Damião passou por um trabalho regenerativo. O Inter encara o Palmeiras neste domingo, às 16h, no Beira-Rio, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Voltar