Preparação para duelo em Curitiba
Data: 16/06/2011
O Internacional treinou forte na tarde desta quinta-feira visando ao confronto com o Coritiba, pela quinta rodada do Brasileirão. Assim como tem sido há várias semanas, o trabalho priorizou a finalização a gol. Todos os jogadores, com exceção dos zagueiros, exercitaram o fundamento a partir de triangulações tramadas na intermediária. Os atletas trocavam passes e partiam com a bola dominada em direção à área, enquanto que dois defensores tentavam evitar a conclusão.
O volante Mario Bolatti, que está realizando trabalhos especiais, participou da atividade. Ele irá se alternar entre trabalhos com bola e físicos até voltar a treinar normalmente junto ao grupo.

Meia-atacante Oscar exercita o chute no treinamento desta quinta-feira
Em um segundo momento, Falcão comandou um treino com bola em campo reduzido. O formato do exercício também foi similar ao utilizado nas últimas semanas: dois times se enfrentavam com o auxílio de 'coringas' - jogadores situados à beira do campo que ajudavam ambos os times quando eram solicitados. Mais uma vez a velocidade na concatenação das jogadas foi exigida pela comissão técnica. Não houve indícios de qual escalação será utilizada diante dos paranaenses, já que o treino tático deve ser realizado na manhã desta sexta-feira.
O Inter volta a treinar nas manhãs de sexta e sábado. O embarque para Curitiba ocorre no começo da tarde de sábado. A partida será disputada ás 18h30 de domingo, no Couto Pereira.
Andrezinho na fisioterapia
O meia-atacante segue se recuperando da lesão na fíbula sofrida no Gre-Nal decisivo do Gauchão, no dia 15 de maio. Nesta quinta-feira, Andrezinho caminhou com o fisioterapeuta Mauren Mansur em volta dos campos suplementares. Segundo o departamento médico, a recuperação do jogador está dentro do estipulado. "O Andrezinho vem apresentando boa recuperação, por isso já passou para os trabalhos com a fisioterapia. Em cerca de dez dias ele deve começar os treinos de recuperação física com o Élio Carravetta", projeta o médico Guilherme Caputto.