Falcão e nutricionista participam de bate-papo com a base
Data: 18/06/2011
O técnico Paulo Roberto Falcão participou de um bate-papo com as categorias de base do Internacional nesta sexta-feira (17/06), no salão nobre do Conselho Deliberativo, no estádio Beira-Rio. A nutricionista do Clube, Cíntia Carvalho, também conversou com os 120 jogadores das seleções de 98 até 2001, explicando como deve ser a alimentação pós-jogo, o que é saudável comer e os horários apropriados para ingerir alimentos. A importância de consumir nutrimentos coloridos e a questão da qualidade da alimentação para ter um crescimento correto também foram abordadas. O destaque para a hidratação foi sempre beber água antes de sentir sede.

Paulo Roberto Falcão em sua palestra aos garotos
Já o comandante colorado falou de sua experiência como jogador profissional e treinador. Contou como foi o início de sua trajetória no futebol aos 11 anos na sua primeira peneira. “Para mim é muito significativo esse encontro. Eu sei o que vocês sentem hoje, já estive no lugar de vocês”, disse o ídolo aos novos jogadores. O bate-papo contou com assuntos como a importância de se esforçar nos treinamentos, respeito, humildade, a dificuldade de morar longe da família, batalhar pelos objetivos e sempre estudar. “É bola de um lado e os livros de outro. A única coisa que ninguém vai tirar deles é o estudo. Acho que isso é básico. Até mesmo para ter condições de cuidar das suas coisas e dar uma boa entrevista caso se tornem um jogador profissional”, aconselhou Falcão.

Garotada aproveitou o bate-papo com o ídolo e a profissional do Clube
O encontro com o futuro do futebol foi um momento muito especial segundo o ídolo colorado. “Essas são as coisas boas de passar. Me vi no meio deles em 64. Foram extremamente receptivos, mostraram um envolvimento com o Clube, vontade de vencer no futebol e fizeram várias perguntas. Fiquei muito feliz. Isso é o mínimo que podemos passar para eles: a experiência que nós tivemos, já que estive no lugar deles”.

Ideia do encontro foi passar experiências para os mais novos

Futuros jogadores devem focar os estudos paralelamente segundo Falcão