Olá, Marcos Duarte!

Destaques da segunda vitória consecutiva no Brasileirão

Data: 01/07/2011

Por Felipe Silveira (texto) e Alexandre Lops (fotos)
Direto de Belo Horizonte

Mais uma patrolada

O Inter fez mais um balaio de gols neste Brasileirão. Depois de aplicar 4 a 1 no Figueirense, a vítima desta vez foi o Atlético-MG, que não conseguiu deter o Campeão de Tudo na sua casa. Após um primeiro tempo de amplo domínio colorado, faltou apenas o gol. Mas na etapa final, uma torrente de gols inundou a trave atleticana: Leandro Damião, Zé Roberto, D'Alessandro e Oscar foram os protagonistas da expressiva vitória em Sete Lagoas. O Inter passou a ter o melhor ataque do Brasileirão junto ao Flamengo, ambos com 16 gols.


Jogadores comemoram a segunda vitória consecutiva no Brasileirão, a segunda de goleada

Time coeso

Foi uma atuação perfeita em solo mineiro. O Inter foi eficiente em todos os setores do time, do goleiro ao centroavante. A equipe treinada por Paulo Roberto Falcão conseguiu colocar mais uma vez em prática o padrão tático que vem sendo intensamente treinado no Beira-Rio. Primeiro, assegurou o controle defensivo, anulando as investidas do adversário, para, na hora certa, agredir no plano ofensivo. Depois de fazer dois gols em dois minutos, com Leandro Damião e Zé Roberto, o Inter foi inteligente. Colocou a bola no chão e se fechou bem. O Galo tentou pressionar, mas esbarrou na sólida defesa colorada. E daí que o Colorado foi letal: em dois contra-ataques fulminantes, fez 4 a 0, com D'Alessandro e Oscar. Foi uma noite histórica do Inter como visitante.

O apetite insaciável de Damião

A volúpia do centroavante colorado por gols não tem fim. Já são 24 nesta temporada e 36 com a camisa do Inter. Leandro Damião está sempre no lugar certo, na hora certa. Na noite desta quinta-feira, ele abriu o caminho da goleada com o oportunismo que marca a sua trajetória no futebol. Após o rebote do goleiro Renan, o camisa 9 mandou um foguete para o gol. Era o prenúncio do placar elástico que estava por vir. No final do jogo, Damião pressionou a defesa do Atlético-MG, conseguiu roubar a bola e chutou em cima de Renan. A bola então se ofereceu para Oscar chutar da entrada da área para fechar a goleada.


Artilheiro absoluto: Damião já tem 24 gols na temporada

Zé Roberto se desdobrou

O atacante foi um jogador completo: articulou as jogadas, foi dedicado na marcação e fez um belo gol de cabeça. Após uma perspicaz triangulação entre D'Alessandro, Kleber e Oscar, o lateral-esquerdo cruzou com perfeição para a pequena área, onde Zé Roberto flutuou entre os zagueiros para testar a bola para o fundo da rede. Foi o seu sexto gol e 23 partidas pelo Inter.

D'Alessandro desequilibra

O meia argentino foi mais uma vez tudo o que se esparava dele. D'Ale conduziu o time ao ataque e marcou um golaço: quando percebeu que Oscar havia roubado a bola no meio-campo, o camisa 10 partiu em disparada em direção à área para receber o passe. Quando a bola chegou, ele só enquadrou o corpo e chutou de primeira com o pé esquerdo, acertando o canto esquerdo do goleiro. Foi o seu oitavo gol na temporada e o 28º em 134 jogos pelo Inter. Foi dele também a cobrança de falta que originou o primeiro gol da noite. O chute foi forte, obrigando goleiro Renan a dar o rebote que acabou sendo fatal.


D'Alessandro foi mais uma vez peça fundamental do time colorado

Oscar: gol e assistência

O garoto jogou demais. Junto a D'Alessandro e Zé Roberto, foi o responsável pelas principais jogadas ofensivas do time de Falcão. No lance do terceiro gol, o meia-atacante roubou a bola no círculo central e avançou com ela até as proximidades da área, quando fez a assistência precisa para D'Alessandrom que entrava pelo lado esquerdo. Oscar é o líder de assistências na temporada, com oito passes que resultaram em gols. Kleber, que também fez uma assistência na goleada sobre o Galo, é o vice-líder, com sete. Para fechar a noite com chave de ouro, Oscar também fez o seu gol, em um chute colocado que entrou no canto esquerdo. Foi o sexto gol com a camisa colorada.


Oscar (C) recebe os cumprimentos de D'Ale (E) e Damião (D)

A consolidação de Muriel

A terceira partida do goleiro como titular foi marcada por uma excelente atuação. Muriel esteve sempre seguro quando foi exigido. Revelado pelas categorias de base, o jogador de 24 anos está mostrando que tem potencial de sobra para defender o time principal.


Muriel teve mais uam boa atuação no gol colorado

Visitante indigesto

O time de Paulo Roberto Falcão segue invicto atuando fora de casa neste Brasileirão. Agora já são duas vitórias (Atlético-MG e América-MG) e dois empates (Santos e Coritiba) conquistados longe do Beira-Rio nesta arrancada do Brasileirão. Na campanha geral, em sete jogos, o Inter venceu três, empatou três e foi derrotado apenas uma vez. Está em franca ascensão no campeonato, com 12 pontos, 57% de aproveitamento e a dois pontos do G-4.

Final de semana sem jogo

Os próximos dias serão somente de treinamentos no Beira-Rio, já que o Inter volta a campo somente na próxima quarta-feira (6/7), quando recebe o Atlético-PR, pela oitava rodada do Brasileirão. O retorno para Porto Alegre ocorre na manhã desta sexta-feira, e à tarde os jogadores que não atuaram em Minas treinam no Gigante. No sábado, o trabalho será somente no turno da manhã.

Ingressos à venda

Os sócios já podem comprar ingressos para o jogo contra o Atlético-PR pelos canais de venda oferecidos pelo Clube. Clique aqui e confira!

Voltar