Olá, Marcos Duarte!

Internacional chega à sua oitava goleada na temporada

Data: 01/07/2011

Eficiência é uma virtude, e esta peculiaridade está presente no Beira-Rio. O Internacional, com a goleada imposta ao Atlético-MG na noite de quinta-feira, conquistou três pontos fora de casa, subiu na tabela do Campeonato Brasileiro, mas também demonstrou aquilo que qualquer equipe objetiva: bom desempenho atrelado a bolas na rede. Nesta primeira metade da temporada 2011, esta foi a oitava vez que o Colorado goleou. Uma marca importante, uma vez que, durante todo o ano passado, esta condição apareceu em seis oportunidades.


Time tem melhor ataque do Campeonato Brasileiro 2011

Foram três goleadas pelo Campeonato Gaúcho. A primeiroa surgiu em Santa Maria, quando o então Inter B bateu o xará da cidade por 4 a 1 na Taça Piratini. O time principal apareceu na Taça Farroupilha com duas goleadas: 4 a 0 contra o Ypiranga e 6 a 2 diante do Canoas. Já na Libertadores da América, as vítimas foram o Jaguares (4 a 0 no Beira-Rio) e Jorge Wilstermann (4 a 1 na Bolívia).

Por fim, no Brasileirão, a equipe de Paulo Roberto Falcão já contabiliza três goleadas em apenas sete rodadas do campeonato. A primeira nasceu em Campo Grande-MG, quando o Inter venceu o América-MG por 4 a 2. Depois, foi a vez do Figueirense (4x1), no Gigante. E agora este último diante do Galo Mineiro, em Sete Lagoas-MG. Sem dúvidas, um ataque eficiente, que tem como grande artilheiro o centroavante Leandro Damião, com 24 gols na temporada, a maior marca do futebol brasileiro até agora. Trata-se do melhor ataque do Brasileirão, com 16 gols. Nestas oito situações citadas, foram marcados incríveis 34 gols.

> Confira as goleadas do Inter em 2011

Gauchão

Inter-SM 1x4 Inter
Inter 4x0 Ypiranga
Inter 6x2 Canoas

Libertadores

Inter 4x0 Jaguares
Jorge Wilstermann 1x4 Inter

Brasileirão

América-MG 2x4 Inter
Inter 4x1 Figueirense
Atlético-MG 0x4 Inter

Voltar