Destaques da importante vitória sobre o Atlético-PR
Data: 06/07/2011
Oscar brilha de novo
O garoto Oscar a cada rodada vai se constituindo em um principais candidatos a craque do campeonato. Para furar o sistema de defesa bem posicionado do Atlético, o talento de Oscar foi fundamental. Com um chute de primeira no cantinho, o meia marcou o gol da vitória. Foi também o quinto gol na competição, empatando na vice-artilharia com Ronaldinho Gaúcho. Mas não foi só o gol. Oscar participou dos principais movimentos ofensivos do time, criou, driblou e quando precisou, também ajudou na marcação e na manutenção da posse de bola, no final. Saiu de campo extenuado, aos 40min do segundo tempo, mas saudado por milhares de palmas da torcida colorada. Muito merecidas.

Meia-atacante Oscar já tem oito gols com a camisa colorada
Logística a serviço da vitória
Tudo começou com o presidente Giovanni Luigi que tomou a dianteira dos clubes brasileiros e telefonou para o técnico da seleção sub-20 Ney Franco em busca da liberação de Juan e Oscar para jogos antes do Mundial da categoria. Deu certo, o treinador liberou os atletas, mas colocou condições: escolher dois jogos até o dia 16. O Inter escolheu este diante do Atlético-PR e a estratégia deu certo. Oscar saiu do Rio de Janeiro na noite de terça-feira, depois de testes físicos pela seleção, em Teresópolis, na Granja Comary. Chegou à concentração no começo da madrugada de quarta, descansou bastante no hotel, recuperou-se e foi para o jogo com todo gás.
A força coletiva
O Inter está se impondo com uma grande força coletiva, acima das individualidades. Foi assim nas duas goleadas diante de Figueirense e Atlético-MG. E novamente foi assim na noite desta quarta-feira. Foi dos pés de Leandro Damião, o centroavante, que nasceu o gol da vitória. Em lance de ponteiro, foi à linha de fundo e serviu a bola até Oscar chutar. Sem egoísmo. Com muita força coletiva. Assim avança o Inter.

Leandro Damião fez o passe para o gol da vitória
Raça e disposição
Se não dá na técnica, que seja na raça. E assim foi o Inter para a partida desta quarta-feira. O time colorado tinha dificulades para penentar na forte retranca do Atlético. Mas a luta dos atletas foi comovente. Não foram poucas as vezes que Zé Roberto e Damião lutaram na marcação e ajudaram o sistema defensivo. Assim que se constroi uma campanha exitosa.
Defesa campeã da América segura todas
Curiosamente estava em campo a linha de defensores que há menos de um ano conquistava a América para o Inter pela segunda vez. Estavam lá Nei, Bolívar, Índio e Kleber. E a atuação do quarteto foi impecável, não permitindo ao Atlético-PR chances de gol nos 90 minutos.

Índio (E) e Bolívar (D) formaram uma entrosada dupla de zaga
Três vitórias consecutivas, seis jogos invicto
O Inter já completou seis jogos de invencibilidade no Brasileirão. Desde o dia 21 de maio, o time colorado não é superado na competição. E ja são três vitórias consecutivas.